Dourados – MS sexta, 18 de junho de 2021
Dourados
21º max
11º min
Cultura

Espetáculo “De Passagem” é encenado nesta quinta-feira

18 Ago 2016 - 06h00
Cia Dançurbana criou “De Passagem”, como uma peça que invade a cidade: dentro de um ônibus, percorrendo um trajeto de entradas e saídas. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCia Dançurbana criou “De Passagem”, como uma peça que invade a cidade: dentro de um ônibus, percorrendo um trajeto de entradas e saídas. - Crédito: Foto: Divulgação
Já imaginou assistir um espetáculo de dança dentro de um ônibus em movimento? Esta é a ideia de "De Passagem" da Cia Dançurbana de Campo Grande que vai ser apresentado nesta quinta-feira como parte da programação da Semana Pra Dança que acontece na Capital.


A Cia Dançurbana criou "De Passagem", como uma peça que invade a cidade: dentro de um ônibus, percorrendo um trajeto de entradas e saídas. Conexões humanas que a cidade permite em seu aglomerado de pessoas, cimentos, instituições, abandonos, vias e ruas.Talvez os conflitos da vida urbana é que geram a força motriz que alimenta o desejo de harmonia. No tumulto oscilamos, no ponto esperamos esse dia, anônimos e passageiros.


Para o público embarcar nesta viagem reveladora, o local da saída e chegada será em dois horários: às 18h e 21h. Estão sendo disponibilizadas 27 vagas para pessoas sentadas e dois cadeirantes (retirar ingressos 1 hora antes no local). A entrada é gratuita.


As atrações da Semana pra Dança continuam até amanhã. A realização é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria da Câmara Setorial de Dança de Campo Grande.


A intenção é apresentar à comunidade um recorte do que é produzido no Estado, com espetáculos e coreografias das diversas linguagens da dança, além de oficinas, exibição de vídeos, debates e rodas de conversas. Além das apresentações regionais, tem também convidados nacionais fortalecendo o intercâmbio entre os artistas.


Foram selecionados seis espetáculos do MS: "Tem Trem?", do grupo Funk-se; "Se Você Me Olhasse Nos Olhos", da Ginga Cia de Dança; "Matilha", da Expressão de Rua; "EntreNós", da Cia Verso; Hérédité, da Isa Yasmin Cia de Dança e "De Passagem", da Cia Dançurbana.


Hoje tem o Workshop Dramaturgia e Expressividade A Experiência em "Tem Trem?", com Jair Damasceno, do grupo sul-matogrossense Funk-se. Ele é diretor, ator, dramaturgo e compositor coreográfico. Trabalha com Processos Criativos em Artes Cênicas e Música e desenvolve pesquisas na área de Tecnolo-gia Teatral, incluídos no "Laboratório de Criação e Expressão Cênicas". O objetivo da oficina é demonstrar elementos da dramaturgia foram explorados na montagem a partir do complexo jogo entre os vários elementos presentes no Processo Criativo, como: temáticas; objetivos artísticos; criação coreográfica e preparação do elenco. O público alvo são preferencialmente artistas cênicos, arte educadores e público que tenha assistido ao espetáculo "Tem Trem?". Estão sendo oferecidas 25 vagas. A oficina acontece na Sala Conceição Ferreira – Centro Cultural José Octávio Guizzo, das 16h às 18h.


Ainda na quinta-feira, das 17 às às 19h, na Associação de Moradores da Coophavila II (Amoc II), acontece o Workshop de "Vídeo – Dance" da Expressão de Rua com Thiago Mendes. O público alvo são jovens acima de 13 anos com alguma experiência em danças urbanas. Vagas: 50.


Na sexta-feira, ocorre o Workshop: "Buracos e outros Pensamentos Coreográficos" ministrado por Elisabete Finger de Foz do Iguaçu (PR). O público alvo são criadores ou interessados em processos criativos em arte contemporânea acima de 16 anos. Vagas: 15. A oficina acontece das 17h ás 19h na Sala Conceição Ferreira no Centro Cultural José Octávio Guizzo.


Fabiana Cavalcante é integrante da Cia Isa Yasmin de e professora do Estúdio Isa Yasmin e Malabie, percussionista e coreógrafa. Ela vai ministrar workshop sobre movimentos básicos da dança oriental árabe e ritmos. O público alvo são mulheres a partir de 13 anos. Vagas: 30. A oficina vai ser realizada na Associação de Moradores da Coophavila II (Amoc II), das 17h às 19h. A participação em todos os workshops é franca. Para se inscrever, tem de enviar e-mail para: [email protected] , colocar no assunto da mensagem eletrônica, o nome do workshop, e inserir no corpo da mensagem o nome e telefone do interessado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias