
"Trago as influências do cordel no meu sangue. Aprendi esse ofício quando ainda era criança, ouvindo meus pais", conta Aurineide, que se diz alfabetizada por esse tipo de literatura."Cresci nas ruas de Catolé do Rocha convidendo com os cordelistas", comenta.
"Recomeçar tudo de novo, amar é uma raridade! Se entregar, sonhar e proteger! Seja livre acima de tudo, ame com profundidade,a existência de seu ser! Aprenda a desenvolver seus mistérios, focando prioridade, para o corpo não adoecer!", di z um trecho da poesia "Viver apesar de tudo", que faz parte do livro "Pescador de Cantos".
As obras de Aurineide retratam um cotidiano de grande batalhas pela sobrevivência, mas acima de tudo, mostra a coragem e adeterminação de pessoas que tem espença em dias melhores.
Formada em Letras, pós-graduada em Metodologias do Ensino Superior, especialista e mestre em Educação, Aurineide Alencar é professora aposentada pela Secretaria de Educação do Governo do Estado, tendo lecionado nas séries iniciais.
A escritora faz parte da Academia Douradense de Letras (ADL) e da Academia de Letras de Teófilo Otoni /MG (ALTO). Além disso é fundadora da Associação dos Cordelistas de Mato Grosso do Sul (ACOMS). e possui mais de 80 folhetos de cordéis publicados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13