Dourados – MS sexta, 18 de junho de 2021
Dourados
21º max
11º min
Literatura

Escritora lança livros sobre literatura de cordel

22 Jun 2016 - 08h00
Aurineide nasceu em Catolé do Rocha e mora em Dourados. - Crédito: Foto: Carlos BuckholzAurineide nasceu em Catolé do Rocha e mora em Dourados. - Crédito: Foto: Carlos Buckholz
A força e a sonoridade da literatura de cordel está presente nas obras de Aurineide Alencar. Paraibana, de Catolé do Rocha, e douradense de coração, a escritora lança no dia (26), na Academia Douradense de Letras (ADL), os livros "Pescador de Cantos" e "Embrenhando-se em Cordel". O evento acontece à s 19h30, com a realização de um Sarau.


"Trago as influências do cordel no meu sangue. Aprendi esse ofício quando ainda era criança, ouvindo meus pais", conta Aurineide, que se diz alfabetizada por esse tipo de literatura."Cresci nas ruas de Catolé do Rocha convidendo com os cordelistas", comenta.


"Recomeçar tudo de novo, amar é uma raridade! Se entregar, sonhar e proteger! Seja livre acima de tudo, ame com profundidade,a existência de seu ser! Aprenda a desenvolver seus mistérios, focando prioridade, para o corpo não adoecer!", di z um trecho da poesia "Viver apesar de tudo", que faz parte do livro "Pescador de Cantos".


As obras de Aurineide retratam um cotidiano de grande batalhas pela sobrevivência, mas acima de tudo, mostra a coragem e adeterminação de pessoas que tem espença em dias melhores.


Formada em Letras, pós-graduada em Metodologias do Ensino Superior, especialista e mestre em Educação, Aurineide Alencar é professora aposentada pela Secretaria de Educação do Governo do Estado, tendo lecionado nas séries iniciais.


A escritora faz parte da Academia Douradense de Letras (ADL) e da Academia de Letras de Teófilo Otoni /MG (ALTO). Além disso é fundadora da Associação dos Cordelistas de Mato Grosso do Sul (ACOMS). e possui mais de 80 folhetos de cordéis publicados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias