Dourados – MS quarta, 21 de abril de 2021
Dourados
33º max
18º min
Influx - Campanha 2021
Bebês e Crianças

Escritor lança 3ª edição de “Diário de Um Menino de Rua”

01 Fev 2016 - 09h29
Escritor Jakson Aguirre. - Crédito: Foto: Hedio FazanEscritor Jakson Aguirre. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
O escritor douradense Jakson Aguirre está lançando a terceira edição do romance policial “Diário de Um Menino de Rua”.


A primeira edição de “Diário de Um Menino de Rua”, saiu em 2010 e foi reeditado um ano depois, com sucesso de público e crítica. Jakson atribui a repercussão em função da temática abordada. A obra narra as aventuras e decepções o menino Ric, de sua infância á fase adulta, descrevendo fatos comuns nas grandes cidades, no universo dos moradores de rua.


“A leitura nos envolve, emociona-nos, desperta sentimentos de indignação e tudo isso se tornou possível dada a facilidade com o que o autor transforma em palavras a experiência que acumulou ao longo de décadas e ao trabalho que realiza, inclusive no sistema carceário, em Rondonópolis (MT), a cidade que escolheu e que segundo ele, através de seus versos, o rio é vermelho, as planícies são verdes, há riqueza de grãos e é mundialmente conhecida como terra de Rondon, e assim entre versos e prosa, diz residir na boca do Pantanal...”, escreveu Pedro Pereira Campos Filho, presidente da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL).


“Diário de Um Menino de Rua”, está a venda na Livraria Canto das Letras em Dourados. Para o segundo semestre deste ano, Jakson lança “Pedaços de Poemas”. “É uma coletânea com 80 poesias, no qual abordo poesias bucólicas, de protesto e modernas. É minha estreia em livro de poesias.”, antecipa Jakson.


Jakson Aguirre é douradense e mora há mais de 20 anos em Rondonópolis. É professor de Língua Portuguesa e Literatura e membro fundador da Academia Rondonopolitana de Letras, onde ocupa a cadeira nº 8.

Deixe seu Comentário