Dourados – MS domingo, 26 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
Indigenas

Escola Guateka promove concurso de beleza

19 Abr 2016 - 06h00
Desfile de garotas na Escola Estadual Indígena Intercultural Guateka – Marçal de Souza. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDesfile de garotas na Escola Estadual Indígena Intercultural Guateka – Marçal de Souza. - Crédito: Foto: Divulgação
A Escola Estadual Indígena Intercultural Guateka – Marçal de Souza, na Aldeia Jaguapiru, realizou na última sexta-feira, concurso de beleza para escolher as garotas e garotos 2016. Os estudantes premiados foram Cleiton Geovan de Souza Silva e Julia Rodrigues Pinheiro, da etnia terena; Elton Ricarde Neres e Kaliny Pontes Mamede, da etnia kaiowá; Janico Juca Gonçalves e Thaila Cabreira da Silva. O evento faz parte da programação da Semana dos Povos Indígenas da unidade escolar. A estudante Angélica Quevedo Gonçalves foi selecionada para carregar a Tocha Olímpica 2016.


O objetivo da Guateka foi contribuir na valorização, fortalecimento e divulgação da cultura indígena. O público apreciou a Semana dos Povos Indígenas que teve na programação danças, músicas, artes, poesias, contos, esportes e comidas típicas cultura indígena. Além disso, teve também as palestras "A História dos Povos Indígenas em Mato Grosso do Sul", "A Importância da Identidade dos Povos Indígenas", "A Diversidade Linguística em Mato Grosso do Sul" e a "Legislação Brasileira relacionada aos Povos Indígenas".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias