Dourados – MS domingo, 16 de maio de 2021
Dourados
28º max
16º min
Bebês e Crianças

Elvis, Chaplin e Woody revelam seus filmes favoritos ao Oscar

25 Fev 2011 - 15h20
Sósia da Mulher-Gato aposta na vitória de
\"Cisne negro\" - Crédito: Foto: Gustavo Miller/G1Sósia da Mulher-Gato aposta na vitória de \"Cisne negro\" - Crédito: Foto: Gustavo Miller/G1
Fazer bolão em época de Oscar todo mundo faz. Pede-se a opinião de críticos, de cineastas e até mesmo de você, leitor. Mas quem seria o favorito de Elvis Presley para ganhar o prêmio máximo da Academia? Ou da Mulher-Gato? Será que o caubói Woody puxará a sardinha para o seu lado e elegerá “Toy Story 3” como o filme do ano na premiação mais importante do cinema mundial?

O repórter do G1 foi até a Calçada da Fama de Hollywood, em que dezenas de covers de atores ou de personagens dos cinemas se exibem para faturar uns trocados, e perguntou: Charlie Chaplin, quem deve levar o Oscar de Melhor Filme este ano?

“Apostaria todas as minhas fichas em ‘O discurso do rei’. Colin Firth é um ator magnífico e a maneira como ele fez o personagem irá ajudar muitas outras pessoas a cuidarem da gagueira”, respondeu o sósia de Chaplin, que há dez anos trabalha no mesmo quarteirão, entre a Hollywood e a Highland Boulevard e jamais diz seu nome verdadeiro.

A seu lado, Elvis, o Rei do Rock, faz uma aposta ousada: “Você deveria me perguntar, ‘por que não \'Cisne negro\'?\'\' É um filme com que toda pessoa pode se identificar, não acha?”, questiona, com o tradicional sorriso com a boca entortada.

Bumblebee, o carro-robô de “Transformers”

discorda e mostra que é rato de premiação. “’O discurso de rei’ tem uma ótima direção de arte e tem a cara da Academia, que gosta de filmes que ensinam algo. Se você olhar para trás, vários filmes iguais a ele saíram vencedores”, comenta o automóvel – e crítico de cinema nas horas vagas.

“’Cisne negro’, miauuuuu!!!”, responde de bate-pronto uma mal-humorada Mulher-Gato. Muitos ali são atores à espera de uma oportunidade no cinema, caso dos intérpretes de “Hulk” e “Homem-Aranha”, que defendem “A rede social” como o filme deste ano por ter dado chance a novos talentos. “É entretenimento e traz novos atores. Essa combinação funciona muito bem junta. O Facebook é um fenômeno”, comenta o Peter Parker mascarado, que explica o porquê de o site ser tão importante para a geração atual.

“Tenho ali amigos do colégio, que não vejo há anos e estão há milhares de milhas de distância. No Facebook ficamos mais pertos de quem nunca esquecemos”, filosofa. “Eu trabalhei com Jesse Eisenberg no primeiro trabalho, [a série] ‘Get real’. Novos rostos não costumam ter chances no Oscar, por isso torço por ‘A rede social’”, completa Hulk.

“Ela não consegue ficar aqui nem duas horas”, provoca o caubói, confortável em sua calça jeans e camisa de flanela, enquanto a “concorrente” abandona antecipadamente mais um dia por não aguentar ficar de tutu em pleno inverno americano.

“Meu filme é tão bonito e real, como alguém poderia não votar nele?”, pergunta Woody, assim mesmo, em primeira pessoa. “’Toy story 3’ tem uma história que todo mundo se identifica e fica sentido. De todos esses, eu e Buzz somos os mais amados!”, esnoba.

A cerimônia do Oscar será realizada no próximo domingo (27) com transmissão do canal a cabo TNT a partir das 21h. Na TV aberta, a Globo exibe a entrega dos troféus após o \"BBB11\".

(G1)

Deixe seu Comentário