
Ao contar histórias comuns do dia a dia da criançada, o escritor mostra como a filosofia está presente em cada brincadeira, em cada descoberta, em cada sentimento e mesmo quando eles nem percebem. Como na história de duas garotas que fazem uma coisa proibida e depois morrem de medo de serem descobertas; ou na do garoto que ficou intrigado ao saber que o mendigo da sua rua já foi uma criança um dia também; ou do homem que realiza caridades uma vez por semana sem que ninguém saiba. Dessa forma, o leitor é guiado a debater e analisar as condutas de cada personagem nessas histórias, que por vezes deixam o final a critério de quem lê.
O título, ilustrado por Maira Chiodi, conta com uma linguagem divertida, dinâmica e fácil de entender, e traz sete filósofos famosos e suas teorias ao final de cada narrativa. Além disso, possui atividades e exemplos de como uma ideia, um poema, uma letra musical, uma fotografia, uma ilustração ou uma obra de arte podem trazer muita reflexão.
Samir Thomaz é autor de ficção e não ficção e editor. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero com especialização em globalização e cultura pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp). Em 2014, escreveu o livro "Histórias do Dia a Dia – Um toque de filosofia", que também foi publicado pela Editora Moderna.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13