
O Comitê do PROLER em Dourados tem a coordenação da mestranda em Letras da UFGD, Kelly Mara Soares Dornelles e a ação, segundo ela, visa verificar a necessidade de desenvolver atividades com a leitura de modo a despertar interesse no público, ao reconhecer que apenas a presença do livro literário não é suficiente para garantir a formação de leitores.
Kelly explica que as formações, através dos minicursos, envolvem além da discussão de aporte teórico, a apresentação e discussão de diferentes técnicas práticas de fomento à leitura. "Vale ressaltar que os minicursos são uma das ações do Proler Comitê Dourados, que tem por meta contribuir, junto à comunidade escolar, com a formação de leitores".
A abertura de mais uma edição do PROLER em Dourados aconteceu no último sábado (18), e contou com a apresentação cultural do poeta douradense Emmanuel Marinho. O primeiro minicurso oferecido foi sobre ‘A leitura do texto literário na sala de aula’, ministrado pela professora doutora Célia Regina Delácio Fernandes, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras – FACALE/UFGD.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13