Dourados – MS sexta, 24 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
Bebês e Crianças

Curta do MS concorre a prêmio na Mostra Tiradentes

20 Jan 2016 - 07h00Por Do G1
Curta “A Vez de Matar, a Vez de Morrer”, conta a história de um homem decidido a vingar a morte de um familiar. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCurta “A Vez de Matar, a Vez de Morrer”, conta a história de um homem decidido a vingar a morte de um familiar. - Crédito: Foto: Divulgação
O curta-metragem “A Vez de Matar, a Vez de Morrer”, rodado no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, foi selecionado para concorrer ao Troféu Barroco na Mostra Foco, da Mostra de Cinema Tiradentes, que começa amanhã e vai até 30 de janeiro na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Foram apenas oito filmes selecionados do Brasil, que serão avaliados pelo júri da crítica e oferecem propostas de experimentação.


Consolidada como a maior plataforma de lançamento do cinema brasileiro independente, a Mostra de Cinema Tiradentes que está em sua 19ª edição, inaugura o calendário audiovisual brasileiro apresentando ao público mais de cem filmes brasileiros em pré-estreias mundiais e nacionais.


O curta “A Vez de Matar, a Vez de Morrer”, dirigido por Giovani Barros, conta a história de um homem decidido a vingar a morte de um familiar, assassinado pelo dono de um posto de gasolina de beira de estrada. O filme foi rodado há mais de um ano, tem uma temática gay em que um dos personagens busca a vingança pela morte de outro. O trabalho possui uma abordagem faroeste, explorando elementos do gênero.


A produção tem investimentos do edital de curtas-metragens do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Mato Grosso do Sul.


O diretor Giovani Barros disse que este é o primeiro evento de importância no ano no cenário brasileiro na área de cinema. “A Mostra tem Tiradentes dá atenção tanto aos novos produtores quanto aos que têm propostas mais ousadas quanto à estética. Funciona como um observatório, lança tendências. Daí a importância da participação de uma produção sul-mato-grossense neste evento”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias