Dourados – MS terça, 20 de abril de 2021
Dourados
32º max
19º min
Influx - Campanha 2021
Apresentação

Coral de Trombones abre Temporada de Concertos

14 Abr 2016 - 06h00
Coral de Trombones da UFMS é coordenado pelo professor e trombonista Jackes Douglas. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCoral de Trombones da UFMS é coordenado pelo professor e trombonista Jackes Douglas. - Crédito: Foto: Divulgação
O Coral de Trombones da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), abre hoje a Temporada de Concertos 2016 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Ao longo do ano, a Temporada contará com apresentações gratuitas da Orquestra da UFGD e de grupos convidados.


O concerto começará às 19h, no cineauditório da unidade I, Rua João Rosa Gões, 1761, Vila Progresso. O Coral de Trombones da UFMS é coordenado pelo professor do curso de Música e trombonista Jackes Douglas. Ele iniciou suas atividades em 2015 e conta com a participação de nove integrantes, em sua maioria alunos.


Na oportunidade, também haverá um masterclasses de trombone, ofertado pelo professor Jackes Douglas, e outro de percussão sinfônica, ofertado pelos alunos de Música, Lucas Rosa e Rodrigo OCampos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] e as aulas acontecerão das 14h às 17h. Os masterclasses são abertos para músicos e para o público em geral: aqueles que não tocam os instrumentos podem acompanhar as aulas como ouvintes. Outras informações pelo e-mail: [email protected] ou telefone (67) 3410-2869.

Trajetória


Jackes Douglas possui Mestrado em Música, Criação e Expressão pela Universidade Federal de Goiás (2015). Tem especialização em Gestão e Orientação Educacional pela Faculdade Tecnológica Equipe Darwin (2011), e graduação em Educação Musical com habilitação em Instrumento Musical: Trombone, pela Universidade Federal de Goiás (2010).


É professor de Trombone e Atividades Complementares da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e professor da Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Lazer do Estado de Goiás, no qual atua como maestro e professor de trombone da Banda Marcial do Colégio Estadual Francisco Maria Dantas.

Deixe seu Comentário