Dourados – MS sexta, 25 de junho de 2021
Dourados
28º max
17º min
Evento

Cinema Latino é tema de mostra na UFGD

23 Jun 2016 - 07h30
Filmes selecionados para o terceiro ciclo são Kóblic - Crédito: Foto: DivulgaçãoFilmes selecionados para o terceiro ciclo são Kóblic - Crédito: Foto: Divulgação
O III Ciclo de Cinema Latino-Americano já está com data marcada. O evento acontece de 05 a 07 de julho, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e é organizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Estudos Latino-americanos (LIAL).


Os filmes selecionados para esse terceiro ciclo são Kóblic (Argentina), Bom dia, Ramón (México/Alemanha) e Numa Escola de Havana (Cuba). Toda a programação tem início às 19h e acontece no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).


As inscrições poderão ser feitas no dia da exibição de cada filme e para receber certificado de participação é necessário estar presente em todo o ciclo, durante as 3 noites. Toda a comunidade acadêmica e externa à UFGD está convidada e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.


Programação


Confira, abaixo, a programação, o trailer e a sinopse dos filmes:

05 de julho


Kóblic (Argentina, 2016)


Direção: Sebastián Borensztein


Sinopse: Longa conta a história de um atormentado piloto que foge do exército após se negar a abrir a porta de um "voo da morte" durante a ditadura argentina (1976-1983).

06 de julho


Bom dia, Ramón (México/Alemanha, 2013)


Direção: Jorge Ramírez Suárez


Sinopse: Ramón, um jovem que vive num povoado no norte do México, cansado de tentar, sem sucesso, entrar ilegalmente nos EUA decide procurar a tia de um amigo na Alemanha. Algumas coisas dão errado e ele se vê sozinho, em pleno inverno, num país cuja língua não conhece.

07 de julho


Numa Escola de Havana (Cuba, 2014)


Direção: Ernesto Daranas


Sinopse: Chala tem onze anos, vive sozinho com sua mãe viciada e treina cães de briga para buscar um sustento para os dois. Esse círculo de violência às vezes se reflete na escola. Carmela é sua professora da sexta série e o garoto sente um grande respeito por ela, porém, quando Carmela, doente, se vê obrigada a abandonar a sala de aula durante meses, uma nova professora, incapaz de lidar com o caráter de Chala, o transfere para uma sala de alunos com mau comportamento. Quando volta, Carmela se opõe a essa medida e a outras transformações ocorridas em sua sala de aula. A relação entre a veterana professora e o garoto se faz cada vez mais forte, porém esse compromisso colocará em risco a permanência de ambos na escola.

"Durval Discos"


No próximo sábado (25), às 17h, o projeto de extensão Cineclube UFGD exibe gratuitamente o longa-metragem "Durval Discos" e o curta "A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcante", no cine-auditório da Unidade 1 da UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, 1.765, Vila Progresso. Todos os interessados podem participar. Grande vencedor do Festival de Gramado de 2002, Durval Discos, é o primeiro longa da diretora Anna Muylaert.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias