Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Filmes

Cineclube UFGD exibe curtas no sábado

16 Abr 2016 - 06h00
Curta “Casa Corpo” que ficou em 3º lugar no MAD. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCurta “Casa Corpo” que ficou em 3º lugar no MAD. - Crédito: Foto: Divulgação
Hoje tem início a exibição dos filmes de Mato Grosso do Sul premiados ano passado na 3ª Mostra de Audiovisual de Dourados (MAD).


A sessão com entrada gratuita traz os curtas que conquistaram as três primeiras colocações nas categorias Experimental/Arte e Trash e começa às 17h, na Unidade I da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), localizada à Rua João Rosa Gões, 1.761, Vila Progresso.


Essa é uma oportunidade para quem quiser ver ou rever os curtas apresentados na MAD de 2015 e fazer um "esquenta" para a MAD de 2016, que ocorrerá no mês de maio, no Teatro Municipal.


Também é uma chance de conhecer um pouco sobre a produção cinematográfica de Mato Grosso do Sul e de Dourados.


Os curtas que serão exibidos são: "Argento" (1º lugar – Experimental/Arte), "Faça o Favor" (2º lugar– Experimental/Arte); "Casa Corpo" (3º lugar– Experimental/Arte), "Pedro, cadê o meu tatu?" (1º lugar – Trash), "Penumbra o filme" (2º lugar– Trash) e "Drasticamente em situação cotidiana" (3º lugar– Trash).


Já a sessão com os curtas das categorias Documentário e Ficção será realizada em 7 de maio.
Ainda na parceria do Cineclube com a MAD, os vencedores de 2016 serão exibidos no mês de junho, nos dias 4 e 18.


Intercalados com os filmes de Mato Grosso do Sul, prossegue a programação de obras nacionais e internacionais: em 30 de abril será apresentado o filme "O Segredo dos seus Olhos" (Juan José Campanella, 2009); em 14 de maio, a animação "O Menino e o Mundo" (Alê Abreu, 2013); em 21 de maio, o filme " Pacto de Sangue" (Billy Wilder, 1944); e em 11 de junho, "Diário de Motocicleta" (Walter Salles, 2004).


Toda a programação do Cineclube pode ser acessada em cineufgd.wordpress.com e a programação da Mostra de Audiovisual de Dourados em www.madufgd.com.​

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias