Dourados – MS sexta, 25 de junho de 2021
Dourados
28º max
17º min
Bebês e Crianças

Cineclube exibe “Cidadão Kane”

18 Mar 2016 - 06h00
“Cidadão Kane” narra a vida e legado de Charles Foster Kane e com base no magnata da imprensa William Randolph Hearst e de Orson Welles. - Crédito: Foto: Divulgação“Cidadão Kane” narra a vida e legado de Charles Foster Kane e com base no magnata da imprensa William Randolph Hearst e de Orson Welles. - Crédito: Foto: Divulgação
Vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 1942, "Cidadão Kane" será exibido e debatido amanhã, às 17h, no cineauditório da unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) localizado à Rua João Rosa Gões, 1761, Vila Progresso. A sessão de cinema é aberta ao público e o projeto de extensão Cineclube UFGD convida todos os interessados em participar, seja para assistir pela primeira vez ou para rever esse clássico da Sétima Arte.


Dirigido por Orson Welles e lançado em 1941, a história examina a vida e legado de Charles Foster Kane, um personagem interpretado por Welles e com base no magnata da imprensa William Randolph Hearst e do próprio Orson Welles. Durante seu lançamento, Hearst proibiu de mencionar o filme em seus jornais.


A carreira de Kane na indústria editorial nasceu do idealismo e do serviço social, mas gradualmente se transformou em uma perseguição implacável ao poder. Narrado principalmente através de flashbacks, a história é contada por meio da investigação de um jornalista que quer saber o significado da última palavra que ele disse antes do magnata morrer: Rosebud.


O Cineclube é um projeto de extensão da UFGD que tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema e promover discussões sobre as temáticas dos filmes e sobre técnicas envolvidas na produção.


As sessões ocorrem sempre às quintas-feiras, às 15h, na unidade 2, sala 7 da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale), pelo Grupo de Estudos InterArtes e aos sábados, às 17h, na unidade 1, pela diretoria do Cineclube UFGD.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias