
Segundo o presidente da Asmae, Caciano Lima, o objetivo do Ciclo é capacitar os professores, pois isto ajuda a melhorar o desempenho dos alunos e a difundir a produção artística no Estado.
A Associação foi criada em 1987 com a finalidade de contribuir para o avanço do ensino de arte na história do Estado e doPaís, tendo atuado, por exemplo, junto à Federação de Arte Educadores do Brasil, nos esforços para a obrigatoriedade do ensino de artes incluído na Lei de Diretrizes e Bases de 1996 – a LDB, lei que regulamenta a educação brasileira.
A palestra “Breve Histórico da Música em Mato Grosso do Sul” será ministrada pelo jornalista e músico Rodrigo Teixeira, mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e autor do livro “Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de MS”. Rodrigo apresenta o programa semanal “América Pantanal”, na FM Educativa 104.7.
A seguir será ministrada a palestra “A Literatura de Mato Grosso do Sul”, pela mestre em Letras (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Melly Sena. Melly é coordenadora do Comitê Proler de Campo Grande e do Núcleo de Literatura e Leitura ligado à Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS.
A entrada é franca e pede-se levar alimento para a realização de um lanche coletivo. Informações com Caciano Lima, presidente da Asmae, pelo telefone (67) 9177-1111.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13