Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Bebês e Crianças

Cia de Goiânia encena espetáculo “Boi” na Capital

23 Fev 2016 - 06h00
Espetáculo conta a história de Zé Argemiro - Crédito: Foto: Layza VasconcelosEspetáculo conta a história de Zé Argemiro - Crédito: Foto: Layza Vasconcelos
A Cia Teatral SerTão Infinito Cia de Goiânia (GO) encena na próxima sexta-feira e sábado, o espetáculo “Boi” no Teatro Prosa do Serviço Social do Comércio (Sesc) Horto em Campo Grande. As sessões da peça recomendada para maiores de 14 anos acontecem às 20h tem entrada gratuita.


Integrante da trilogia solo “Sertão”, o espetáculo “Boi” trabalha o texto de Miguel Jorge sob direção de Hugo Rodas e já está em cartaz há oito anos, com temporadas de sucesso em vários festivais do Brasil, incluindo circuito do Palco Giratório de 2013, quando percorreu 52 cidades brasileiras. Também integrou a programação da Cena Brasil Internacional, no Rio de Janeiro e nesta temporada percorreu Tocantins, Belém do Pará, agora Mato Grosso do Sul e encerra o circuito em março, em Manaus.


“O espetáculo é baseado em corpo, é um teatro físico que conta a história do Zé Argemiro, que quer ser boi e se comporta como boi. É realismo fantástico, começa com comédia, criando interatividade com o público e depois se transforma em drama”, conta o ator e produtor Guido Campos Correia.


O espetáculo conta a história de Zé Argemiro que, entre suas brincadeiras de menino da roça, tem como favorita a de montar na garupa do boi Dourado. Diferentemente da vida normal que levam os outros meninos da sua idade, Argemiro prefere a companhia dos bois, com os quais passa horas conversando. O menino cresce, casa-se e, logo, sua esposa põe-se a reclamar do boi, ameaçando matá-lo. Sua decisão afeta profundamente Argemiro, desencadeando nele uma inesperada reação.


Guido Campos Corrêa é o ator do monólogo. Ele atua há mais de 20 anos, participou das novelas “O Rei do Gado”, de Bendito Ruy Barbosa, e “Que Rei Sou Eu?”, de Cassiano Gabus Mendes, e dos filmes “Lula o Filho do Brasil” de Fábio Barreto, “Carandiru”, de Hector Babenco, “O Tronco”, de João Batista de Andrade, “Outras Histórias”, de Pedro Bial, e “Terra de Deus”, de Iberê Cavalcanti.

Capacitação


A Cia Teatral SerTão Infinito Cia de Goiânia vai ministrar no Teatro de Bolso do Sesc Horto, a oficina “O Ator Contemporâneo” na sexta-feira, dia 27, das 10h às 12h, com classificação indicativa de 14 anos. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.


A proposta é discutir a prática do teatro, dança contemporânea com técnicas somáticas (consciência e reestruturação corporal) para a criação de cenas teatrais coreográficas através da improvisação, aprofundando a investigação de cada ator/bailarino na experimentação a estímulos diversos, discutindo assuntos e práticas cênicas atingindo desde o não-ator ao ator-artista.

Serviço

Espetáculo “Boi”

Local: Teatro Prosa do Sesc Horto, Rua Anhanduí, 200, telefone (67) 3311-4300.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias