Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
33º
UEMS - Pantanal
Dança

Cia Blanche Torres e Nace estão na passagem da Tocha Olímpica

22 Jun 2016 - 06h00
Bailarinas do Nace, que fazem aulas na Cia Blanche Torres, fazem parte de um dos grupos escolhidos para participar da “Mostra Cultural/Press Trip/Dourados-MS”, uma das ações da Tocha. - Crédito: Foto: Hedio FazanBailarinas do Nace, que fazem aulas na Cia Blanche Torres, fazem parte de um dos grupos escolhidos para participar da “Mostra Cultural/Press Trip/Dourados-MS”, uma das ações da Tocha. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
As bailarinas do Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), que fazem aulas na Cia Blanche Torres fazem parte de um dos grupos escolhidos para participar da "Mostra Cultural/Press Trip/Dourados-MS" que integram às ações da passagem da Tocha Olímpica por Dourados. A apresentação será domingo, às 13h30, no Teatro Municipal.


São 20 bailarinas que estão ensaiando há pelo menos um mês. "Fomos escolhidas, mas não tínhamos certeza que iríamos participar, só recebemos a confirmação essa semana. Nossas bailarinas estão muito felizes, afinal é um evento do esporte mundial que talvez nunca mais vai acontecer no Brasil", comemora Blanche.


O grupo vai apresentar a coreografia ‘Brasileirinho’. Blanche explicou que foi escolhido esse chorinho popular porque tem muito a ver com o momento, com o Brasil, que vai ser único para a história do esporte brasileiro.
Além das bailarinas do Nace, a Cia Blanche Torres também foi escolhida para participar com uma apresentação da bailarina cubana Lorena Hernandez Pinãr com coreografia de Blanche Torres, "Para ouvir pássaros". "É uma coreografia solo muito bonita, vale a pena assistir", acrescentou a Blanche.


Também foram escolhidos para se apresentar a banda do Nace, o grupo de dança do Clube Nipônico, os cantores douradenses Carlos Fábio, Odair Vilella e Dito Freitas e ainda a Orquestra de Câmara da Uems.
O objetivo da mostra é apresentar um pouco da arte que é produzida em Dourados e que garante alegria à população nos espetáculos, principalmente gratuitos, da cidade.


A coordenadora do Nace, um programada da prefeitura de Dourados na área de cultura e esportes, Claudia Ollé, disse que essa participação é muito importante para o Nace e ao município. "Não só para o Nace, mas para o município. Receber a Tocha que é um simbolo mundial é uma alegria, é um momento impar para a cidade", disse.

####Press Trip

Dourados foi uma das cinco cidades brasileiras selecionadas pelo Ministério do Turismo para receber uma comitiva de jornalistas durante a passagem da Tocha Olímpica, que ocorrerá no próximo domingo.

O resultado da seleção do "Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016" foi confirmado no dia 30 de maio. Dourados concorreu com cidades do Brasil inteiro, sendo selecionada pela região Centro-Oeste. As demais selecionadas foram Santarém(PA), Norte; Cabo Frio (RJ), sudeste; Joinville (SC), Sul e Porto Seguro(BA), Nordeste). São jornalistas e blogueiros que estão chegando em Dourados, custeados pelo Ministério do Turismo, para conhecer os principais atrativos turísticos, experiências e vivências da região, durante a passagem da Tocha.

O roteiro de Dourados apresentado ao Ministério do Turismo foi elaborado pelo Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. De acordo com a secretária, Elizabeth Salomão, há uma série de eventos e atividades que acontecem por ocasião da celebração da Tocha Olímpica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias