Dourados – MS domingo, 26 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
Bebês e Crianças

Casa é ambientada em projeto acadêmico

30 Out 2015 - 07h00
Projeto da Unigran Decor movimenta o interesse dos empresários que visitam a casa com intenção de conhecer o trabalho para possível investimento. - Crédito: Foto: DivulgaçãoProjeto da Unigran Decor movimenta o interesse dos empresários que visitam a casa com intenção de conhecer o trabalho para possível investimento. - Crédito: Foto: Divulgação
A Unigran Decor é um projeto acadêmico pioneiro no país. Através da parceria entre cursos da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Instituição – Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design de Interiores–, uma casa em Dourados foi ambientada por acadêmicos e professores sob a temática “Manoel de Barros” e será aberta para visitação da comunidade no mês de novembro.


A proposta da diretora da Faculdade, Cláudia Ollé, foi desenvolver um projeto que envolva empresas de vários segmentos fomentando o comércio local, apresentando os cursos para a comunidade externa e proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar na prática as técnicas e teorias da sala de aula.


“Pensei nas áreas de criação. Porque a universidade é renovação e temos que dar a oportunidade dos alunos trabalharem a prática profissional. Esse é um projeto acadêmico inovador que envolve a comunidade externa, proporciona a articulação do estudante com o cotidiano da futura profissão, possibilitando a vivência do que se ensina e ao que se aprende”, garante Claudia Ollé.


Esse projeto movimenta o interesse dos empresários que visitam a casa com intenção de conhecer o trabalho para possível investimento, dos fornecedores para conferir o trabalho planejado, estreitando relacionamento com o público presente. Além de atrair futuros universitários para conhecer as práticas profissionais dos cursos envolvidos. O público acadêmico prestigia os trabalhos dos colegas vivenciando tendências das áreas propostas. E a comunidade interessada nas novidades e tendências de ambientação, com o mercado da construção civil em alta e também para colocarem em prática as ambientações vistas.


“Esta é uma grande oportunidade para todos. Dourados nunca teve um evento como esse, que já existem nas grandes cidades. E esse é o primeiro evento universitário do país a esses moldes. Os estudantes que daqui alguns anos irão trabalhar na profissão, já têm a oportunidade de participar desta experiência, pois eles têm contato com os fornecedores de materiais, com os clientes e colocar, literalmente, a mão na massa”, ressalta a diretora da Faculdade.


Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Márcio de Melo Carlos Santos, o projeto proporciona maior interatividade entre os acadêmicos dentro de um mesmo processo criativo. “O evento é pioneiro no Brasil a nível acadêmico, proporciona visibilidade para além dos muros da instituição, alcançando toda comunidade douradense e região, tornando o espaço/casa um lugar possível de se vivenciar a arte através da elaboração de ambientes planejados pelos acadêmicos”, menciona.


Márcio destaca que a comunidade externa poderá encontrar na Unigran Decor soluções financeiramente acessíveis e reaproveitamentos inusitados, além dos lançamentos de materiais, revestimentos, mobiliário, iluminação e decoração mais recentes no mercado. “O importante é observar a dinâmica e a criatividade com a qual estes elementos foram aplicados nos espaços”, considera.


A proposta é inovadora e exigiu dedicação. “Não existe nada fácil e não foi diferente nesta primeira edição, mas a concretização deste evento só foi possível graças à disponibilidade de acadêmicos e professores, bem como a grande colaboração de todos os patrocinadores que acreditaram na ideia”, comenta o coordenador de Arquitetura.


Durante a abertura da casa, acontecerão diferentes atividades culturais. A Unigran deve divulgar a data de abertura da mesma, para que os visitantes interajam com os ambientes e ativações desenvolvidas. A casa abrirá suas portas para visitação em novembro e permanecerá durante todo o mês.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias