Dourados – MS quinta, 09 de julho de 2020
Dourados
20º max
min
Bebês e Crianças

Carnaval de Campo Grande terá lançamento na Esplanada Ferroviária

18 Jan 2016 - 07h00
Desfile de escola de samba no Carnaval do ano passado na Avenida Alfredo Scaff em Campo Grande. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDesfile de escola de samba no Carnaval do ano passado na Avenida Alfredo Scaff em Campo Grande. - Crédito: Foto: Divulgação
O Carnaval começa oficialmente daqui a 20 dias, porém, já na próxima sexta-feira, dia 22, em Campo Grande, será realizado o lançamento oficial da folia, na Esplanada Ferroviária, com apresentações de integrantes das escolas de samba, cordões carnavalescos; do Rei Momo e Rainha do Carnaval, bem como shows com os sambas-enredos e baterias, com mestre-sala e porta-bandeira de cada agremiação e muito samba e alegria, características do mais tradicional festejo popular brasileiro.


Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Américo Yule, a folia deste ano na Capital contará, além do tradicional desfile das escolas de samba na Avenida Alfredo Scaff, no Bairro Santo Amaro, com as marchinhas de Carnaval na Praça dos Imigrantes e desfile de cordões e blocos pelas ruas centrais de Campo Grande. Este ano não será realizado o Carnaval Popular, tradicionalmente realizado com bandas na Avenida Fernando Corrêa da Costa.


De acordo com Yule, a Fundação está colaborando para a festa carnavalesca seja realizada em seus mais tradicionais eventos, para não deixar o campo-grandense e o turista que visita a cidade nesse período se a alegria da folia. Para isso, foram destinados recursos também municipais para a Liga de Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos (Ablanc), para participação nas festividades.


Ele explicou que a Fundac vai contribuir na infraestrutura necessária para o carnaval com profissionais e estrutura física e técnica como som, iluminação, arquibancada e banheiros químicos e que contará com o apoio de outros órgãos públicos e de segurança, para garantir tranquilidade aos participantes dos desfiles e público.


No dia 29, na Praça dos Imigrantes, será realizada a festa de Momo com o Grito do Carnaval, a partir das 19h, com animação das tradicionais marchinhas carnavalescas que fazem parte da história musical do Carnaval. A praça será decorada pelos artesãos que mantém 30 lojas naquele espaço e que distribuirão aos primeiros 100 foliões que chegarem para a festa colares havaianos gratuitamente.


No domingo de Carnaval, 7 de fevereiro, na Esplanada Ferroviária, será realizado o desfile dos blocos e cordões carnavalescos, que tem proporcionado, nos últimos anos, uma reconquista do espaço na folia para a família, com a participação de adultos e crianças, que se divertem com as brincadeiras saudáveis e tradicionais dos festejos.


O desfile das escolas de samba serão realizados na segunda e terça-feira (8 e 9 de fevereiro), na Avenida Alfredo Scaff, na rua lateral da Praça do Papa, que receberá arquibancadas, camarote, palco, 30 banheiros químicos, iluminação especial, sonorização, equipamentos e apoio de técnicos da Fundac na organização do evento. Os desfiles estão programados para início às 19h30 na segunda-feira e 19h na terça-feira e a expectativa é da avenida receber mais de 25 mil pessoas nas duas noites festivas.



Como nas edições anteriores, a apuração dos resultados do desfile das escolas será realizado na quarta-feira, dia 10, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça da República – do Rádio Clube, no centro da cidade, a partir das 17h e a premiação acontecerá no dia 12, no mesmo local, a partir das 19h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias