
A coreografia de “Carmen” sobre o romance de Prosper Merimée, tem adaptação da professora e coreógrafa Blanche Torres e da bailarina Lorena Hernandez. Conforme Blanche, foram feitas pequenas alterações na concepção do espetáculo, preservando os elementos que comovem, pela bela história de paixão e morte da cigana Carmen.
O espetáculo tem um grande elenco com Társila Bonelli que interpreta Carmen; Flávio Calixto que vive Don José; Stélio Constantino Barbosa, que encarna o toureiro Escamillo; Lorena Hernandez, que interpreta Micaela, e as alunas e alunos do Studio Blanche Torres: Maria Helena Moreira, Julia Drombowisky, Kariny Sanches, Nayara Ventura, Mirella Bassan, Giovana Vieira, Brenda Brito, Maria Eduarda Godoy, Heloisa Almeida, Lorena Coelho, Brenner Leopoldino, Renan Calheiros, Danilo Raldi, Davi Moraes, Gessé André, Cristiano Santos, João Rocha e Wesley dos Santos.
O balé “Carmen” teve sua estreia mundial no Teatro Bolshoi, em Moscou, em 1967 e no mesmo ano estreou em Havana, Cuba, com Alícia Alonso, sua intérprete mais famosa.
Carmem é uma cigana de personalidade forte e é terível em suas paixões. Vive em guerra com sua rival Micaella e acaba sendo presa por causa de uma briga com ela, mas consegue escapar dos soldados e do capitão Zuniga. Carmen seduz o sargento Don José para não ser presa, porém é apaixonada pelo toureiro Escamillo que é amante de Micaela, sua rival. A história de Prosper Merimée se passa em uma praça de touros, que simboliza a vida.
“Carmen” já teve diferentes montagens em toda a Europa. Depois de arrebatar plateias em sua versão lírica também seria celebrada no século 20 com várias versões cinematográficas, dirigidas pelos cineastas Jean-Luc Godard e Carlos Saura.
Os convites ao custo de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), estão a venda no Studio Blanche Torres, na rua Olinda Pires de Almeida, 1695. Quem comprar acima de 10 convites paga meia entrada. O estacionamento do Teatro Municipal, no Parque dos Ipês, está liberado no horário dos espetáculos. Outras informações pelo telefone (67) 3421 0018.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13

Acolhimento
MS tem 131 crianças disponíveis para adoção
21/10/2020 13:27