
De acordo com o diretor do presídio, Alírio Francisco do Carmo, a realização do torneio pretende estimular o esporte como uma importante ferramenta de ressocialização do homem encarcerado, e de fornecer aos internos uma oportunidade para realizar atividades físicas, proporcionando uma prática saudável de lazer, bem como manutenção do bom relacionamento e harmonia no ambiente prisional.
Os jogos acontecem no solário e as traves foram adaptadas, como em jogos de rua. Mas, apesar do "campo" singelo, a empolgação dos atletas se assemelha a uma disputa oficial, tamanha a satisfação dos jogadores a cada gol, principalmente pela função social do torneio. "É uma "corrente do bem. "Nos unimos para ajudar quem precisa e estamos muito felizes por isso", assegura um dos internos participantes.
Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, "é importante que ações como esta sejam realizadas dentro da unidade prisional, porque não só atendem a uma necessidade social, como contribuem para a transformação pessoal de cada doador".
No total, foram arrecadados 60 litros de leite, que serão entregues durante a cerimônia de premiação das equipes campeãs, nesta sexta-feira, a partir das 8h30. Os jogos tiveram início na segunda-feira (8) e a grande final acontece nesta quinta-feira (11). A equipe campeã ganhará um troféu simbólico, que será guardado na administração do Centro de Triagem.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13