Dourados – MS terça, 22 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Bebês e Crianças

Campeonato em presídio da Capital une futebol e ação social

11 Ago 2016 - 10h00
Campeonato em presídio da Capital une futebol e ação social -
O clima contagiante dos jogos esportivos trazido pelas Olimpíadas também está presente no Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul. Dezesseis equipes estão disputando o "1º Torneio Beneficente Reintegração de Futebol do Centro de Triagem Anísio Lima", na Capital. O campeonato no presídio tem por objetivo, além de promover a reinserção social aos apenados e tranquilidade ao ambiente prisional, arrecadar caixas de leite para o Lar do Idoso, no Bairro Nova Lima.

De acordo com o diretor do presídio, Alírio Francisco do Carmo, a realização do torneio pretende estimular o esporte como uma importante ferramenta de ressocialização do homem encarcerado, e de fornecer aos internos uma oportunidade para realizar atividades físicas, proporcionando uma prática saudável de lazer, bem como manutenção do bom relacionamento e harmonia no ambiente prisional.

Os jogos acontecem no solário e as traves foram adaptadas, como em jogos de rua. Mas, apesar do "campo" singelo, a empolgação dos atletas se assemelha a uma disputa oficial, tamanha a satisfação dos jogadores a cada gol, principalmente pela função social do torneio. "É uma "corrente do bem. "Nos unimos para ajudar quem precisa e estamos muito felizes por isso", assegura um dos internos participantes.

Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, "é importante que ações como esta sejam realizadas dentro da unidade prisional, porque não só atendem a uma necessidade social, como contribuem para a transformação pessoal de cada doador".

No total, foram arrecadados 60 litros de leite, que serão entregues durante a cerimônia de premiação das equipes campeãs, nesta sexta-feira, a partir das 8h30. Os jogos tiveram início na segunda-feira (8) e a grande final acontece nesta quinta-feira (11). A equipe campeã ganhará um troféu simbólico, que será guardado na administração do Centro de Triagem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias