“Queremos facilitar um pouquinho a vida das mulheres”, diz Cassius Pereira, um dos criadores da grife Raiz da Terra, responsável pela novidade. Ele explica que o efeito hidratante e de proteção solar fator 50 é obtido por meio da utilização da manteiga de semente de cupuaçu no processo de amaciamento do tecido. \"Passei três anos fazendo pesquisas para poder estar aqui hoje, lançando o produto\", conta.
Mas nada é para sempre: o efeito hidratante da calça dura cerca de 28 lavagens. \"Aos poucos,vai perdendo essa característica, porque nossas peças não levam nenhum fixador artificial”, afirma o representante da marca, que produz apenas roupas feitas de tecidos naturais, reciclados ou orgânicos.
A calça jeans hidratante, que custa entre R$ 209 e R$ 219, será vendida nas versões masculina e feminina em multimarcas de diversas partes do país. A grife também produz camisetas, shorts e até tênis que contam com as mesmas propriedades hidratantes.
Cassius conta que o próximo passo da empresa é lançar mais novidades, tais como roupas confeccionadas com tecido feito de café, de leite e de soja. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente, temos que buscar alternativas para levar o conceito de sustentabilidade para a moda”, diz Cassius.
Além da Raiz da Terra, 168 expositores participam da 17ª edição do Rio-à-Porter, que acontece até quarta-feira (13) paralelamente à programação de desfiles do Fashion Rio. A novidade desta edição é a criação de um centro de convivência, que será palco de debates, atrações musicais e gastronômicas.
(G1.com)