Dourados – MS sábado, 10 de abril de 2021
Dourados
35º max
22º min
Influx - Campanha 2021
Cultura

Café literário reúne dança, música e poesia

23 Jun 2016 - 08h00
Companhia Embrujos de España foi destaque no evento. - Crédito: Foto: Elvio LopesCompanhia Embrujos de España foi destaque no evento. - Crédito: Foto: Elvio Lopes
O tradicional Café Literário promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), na unidade da Morada dos Baís, na Capital, reuniu a música do Coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS); a dança da Companhia Embrujos de España e a poesia de Marcos Coelho, durante lançamento de seu livro Gotas de Poesia... de Um Jovem Poeta, uma obra bilíngue, publicada em português e espanhol.


Na abertura do Café Literário, o poeta destacou as dificuldades de levar um trabalho como a publicação de um livro adiante, mas considera que foi uma vitória trazer novamente sua mais recente obra para lançamento na Capital e ressaltou a importância da poesia por retratar a beleza e, por isso, a ideia de uma edição mesclando fotografias com os poemas. "A poesia é memória, o poeta é memória", exaltou Marcos Coelho.


Ele também apresentou como reflexão o alcance dos sentimentos de ser poeta, o qual reúne, em um poema, a arte, a poesia, a música. "Tudo toca o coração e faz a diferença, pois a poesia tem o dom de unir, como nesta noite de música, dança e poemas, que se fundem para uma demonstração de infinita beleza", concluiu o poeta. A maestrina Reny Sudbrack, regente do Coral do TCE-MS, destacou a importância da música na vida das pessoas e brindou o público com melodias de Heitor Villa Lobos, José Vieira e Edith Piaf, além de uma belíssima oração, emoldurada pelos vocais dos integrantes do coro e canções populares. Ela destacou o convite para participar, com o coral, do Café Literário, que considerou uma oportunidade para que o público da Capital possa conhecer e apreciar o canto coral. A diretora da Companhia Embrujos de España, Maria Helena Pettengill destacou os 28 anos de existência do grupo que pratica e divulga a arte e a cultura espanhola em Mato Grosso do Sul e anunciou, com muita alegria, a notícia da aprovação de sua filha e bailarina do grupo, Nathalia Pettengill, no 4º ano de danças clássicas no Real Conservatório Profissional de Dança Mariemma, em Madri, na Espanha. "É com alegria que participamos deste sarau para celebrar a dança", afirmou. Integrante do Coral do TCE-MS, a vocalista Ana Paula leu, em espanhol, um dos poemas de Marcos Coelho.

Deixe seu Comentário