Dourados – MS domingo, 20 de junho de 2021
Dourados
19º max
10º min
Literatura

Café literário ocorre amanhã em Campo Grande

04 Abr 2016 - 10h01
Livro de Ewerton Carvalho é recheado de fatos históricos sobre um dos mitos mais apaixonantes do cinema e da literatura. - Crédito: Foto: DivulgaçãoLivro de Ewerton Carvalho é recheado de fatos históricos sobre um dos mitos mais apaixonantes do cinema e da literatura. - Crédito: Foto: Divulgação
O Serviço Social do Comércio (Sesc) Morada dos Baís em Campo Grande, realiza amanhã, a edição do Café Literário com o escritor Ewerton Carvalho, autor do livro "O Primeiro Vampiro", publicado pela Editora Novo Século. A ação acontece às 19h e a entrada é gratuita.


Ewerton Carvalho é um autêntico profissional multimídia: enófilo, barista, escritor, poeta, perito judicial e ecocardiografista em tempo integral. O segredo para conseguir conciliar tantas tarefas e com total profissionalismo, segundo ele, é ter paixão pelo que faz. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ewerton trabalhou mais de 20 anos no Rio de Janeiro, cidade que acabou lhe despertando os sentidos para as boas coisas da vida.


Entre um exame e outro nos hospitais cariocas, estudou e formou-se na prestigiada Associação Brasileira de Sommeliers – ABS/RJ, fez o curso de barista (profissional especializado em cafés de alta qualidade) e dava os primeiros passos na literatura, escrevendo poemas e romances que ficaram guardados na gaveta.


Morando em Campo Grande há dois anos, onde além de exercer a Medicina ministra cursos de enogastronomia, o médico decidiu que era o momento de colocar sua verve literária ao crivo dos leitores. O resultado já está nas livrarias com o título "O Primeiro Vampiro", uma obra consistente, recheada de fatos históricos sobre um dos mitos mais apaixonantes do cinema e da literatura.


A escolha do tema, segundo o autor, é a fascinação pelas histórias de vampiros desde a infância. Depois de cinco anos de intensa pesquisa sobre o assunto, o autor resolveu contar a verdadeira história destas criaturas que habitam o imaginário dos humanos há séculos. Para ele, os vampiros que brilham a luz do dia à moda hollywoodiana, não têm nada a ver com os registros da época das bruxas e ciganos.


Para o poeta, membro da ASL e crítico literário, Rubênio Marcelo, "O Primeiro Vampiro", emociona. "Além da caracterização diversificada do locus, o enredo desenvolve-se num rol bem dosado de fascinantes cenas timbradas em ações de ecléticos personagens. A saga do protagonista Ohrí Pandur Maw passa por terras e águas, vales e florestas, castelos e cavernas, opressões, desditas, conflitos, mistérios, privações e provações, tragédias e dores, reencontros e libertações, e a busca contínua da verdade e da paz...Em narrativa ficcional envolvente, Ewerton esbanja criatividade, provando que está afinado com aquela assertiva freudiana: "o fantástico é a interioridade que aflora e se desenvolve". Assim, numa atmosfera enigmática entre o racional e o insólito, entre o palpável e o sobrenatural, ele encadeia, com dinamismo, do início ao fim, episódios e eventos em constantes movimentos, atraindo até o mais distraído leitor, situando-o também nas searas do mítico e do onírico".Lançado nacionalmente em agosto, o livro estará à venda na Livraria Saraiva, Leitura e online na Cia dos Livros e na Amazon.com.br

Serviço


O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5.140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias