Dourados – MS sexta, 25 de junho de 2021
Dourados
28º max
17º min
Filme

CA de Direito e Cineclube debaterão Os Irmãos Karamazov

12 Ago 2016 - 16h20
CA de Direito e Cineclube debaterão Os Irmãos Karamazov -
Em parceria com o Centro Acadêmico Águia de Haia, do curso de Direito, o projeto de extensão Cineclube UFGD realizará neste sábado (13), exibição e debate do filme "Os Irmãos Karamazov" (1958), dirigido por Richard Brooks e baseado no livro de Fiodor Dostoievsky.

A sessão começa às 17h, é aberta ao público e ocorrerá no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

O debate abordará as perspectivas jurídicas e literárias e será conduzido pelo professor de Direito Constitucional, Gassen Zaki Gebara e pela bolsista do Cineclube e estudante de Letras, Juliana Leite.

JÚRI SIMULADO


Além do Cineclube, o Centro Acadêmico fará um do júri simulado, intitulado "O Julgamento de Dimitri Karamazov", nesta quarta-feira (17), no Fórum de Dourados. Quem quiser participar do júri como ouvinte pode fazer a inscrição pelo e-mail [email protected] As vagas são limitadas em razão da capacidade do plenário e na mensagem é necessário informar nome, telefone e documento de identificação (RG/CPF) para produção do certificado de participação pelo CA Águia de Haia.

SINOPSE


1870, Ryevsk, pequena cidade na Rússia czarista. Fyodor Karamazov (Lee J. Cobb) é um viúvo mulherengo, que por motivos vários entra em choque com seus filhos: Ivan (Richard Basehart), um escritor; Alexi (William Shatner), um padre; e Dmitri (Yul Brynner), um militar. Dmitri alega que Fyodor roubou a herança deixada pela mãe dele. Há também Smerdjakov (Albert Salmi), seu filho bastardo, um epiléptico que Fyodor trata como se fosse um serviçal. Dmitri está noivo de Katya (Claire Bloom), que recebeu uma grande herança e o ama. Dmitri, por sua vez, se sente muito atraído por Grushenka (Maria Schell), a amante de Fyodor. Neste turbulento contexto Ivan passa a amar Katya.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias