Dourados – MS domingo, 20 de junho de 2021
Dourados
19º max
10º min
Bebês e Crianças

“Brasil Porta Adentro” será lançado hoje em Campo Grande

12 Nov 2015 - 09h02
Livro “Brasil Porta Adentro” mostra quem foram os precursores da decoração no Brasil. - Crédito: Foto: DivulgaçãoLivro “Brasil Porta Adentro” mostra quem foram os precursores da decoração no Brasil. - Crédito: Foto: Divulgação
A Art Galeria Mara Dolzan será palco, nesta quinta-feira, do lançamento do livro “Brasil Porta Adentro”, que traz informações importantes sobre os precursores da decoração no país em uma visão histórica do design de interiores nacional, em publicação da Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), com incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), por meio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura (MinC).

O livro é uma colaboração da ABD para resgatar e apresentar a história do design de interiores no país, onde o leitor poderá conhecer quais os profissionais que assinaram os primeiros trabalhos de decoração no Brasil, a concorrência acirrada entre os grandes escritórios de decoração da época para transformar o interior de grandes navios, antigamente chamados de paquebots e outras informações que resultaram em uma formação diversificada da decoração brasileira.

“Brasil Porta Adentro” conta com texto da jornalista Cristina Dantas, curadoria de conteúdo do designer de interiores Roberto Negrete e coordenação de Ranata Amaral, presidente da ABD e publicação da Editora C4, que já disponibilizou a pré-venda pelo site www.abd.org.br.
Segundo a presidente da ABD, Renata Amaral, que estará prese
nte no lançamento de “Brasil Porta Adentro”, o livro contém assuntos de relevância e interesse nacional em relação à arte da decoração e por isso, serão realizados lançamentos em diferentes cidades do país e, em Campo Grande, nesta quinta-feira, na Art Galeria Mara Dolzan.

A Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) tem como principais objetivos colaborar, acompanhar, formar e inspirar os profissionais da área, atividades desempenhadas desde 1980, desenvolvendo ações no mercado de design de interiores a fim de impulsionar o setor e valorizar a profissão. Com regionais na Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, a instituição tem, atualmente, mais de 7 mil associados.

A ABD, segundo a presidente Renata Amaral, está em constante busca pelo aprimoramento e especialização dos associados, promovendo congressos, palestras, workshops, cursos e eventos de relacionamento. Além disso, oferece aos associados consultoria contábil, jurídica e auxilia na preparação de modelos de proposta comercial, tabela de honorários, entre outros benefícios.

A Art Galeria Mara Dolzan, onde será realizada o lançamento do livro, fica na rua Teldo Kasper, 180, no bairro Cachoeira. O lançamento está programado para às 19h desta quinta-feira (12).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias