Dourados – MS sexta, 24 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
Bebês e Crianças

Brasil é indicado ao Oscar de melhor animação

15 Jan 2016 - 07h00
Animação brasileira “O Menino e o Mundo”, mostra visão de um garoto do campo sobre a cidade. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAnimação brasileira “O Menino e o Mundo”, mostra visão de um garoto do campo sobre a cidade. - Crédito: Foto: Divulgação
O filme “O Menino e o Mundo”, do diretor Alê Abreu, foi indicado ao Oscar de melhor animação do ano. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na manhã de ontem, os indicados ao Oscar 2016.


O brasileiro concorre com “Anomalisa”, “Divertida Mente”, “Shaun, o Carneiro” e “Quando Estou com Marnie”. A animação brasileira narra as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, o filme aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.


O filme é dirigido pelo cineasta paulista Alê Abreu, de 44 anos, que em 2007 estreou a animação “Garoto Cósmico”.


“O Menino e o Mundo” conquistou, no ano passado, o Prêmio Cristal de longa-metragem no encerramento do 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, no leste da França, considerado o epicentro mundial do cinema de animação.


A cerimônia do Oscar 2016 será realizada no dia 28 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, e terá como apresentador o comediante Chris Rock. O drama “O Regresso”, protagonizado por Leonardo DiCaprio (indicado na categoria de Melhor ator), é o líder de indicações, concorrendo a 12 estatuetas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias