
O evento começa com um tributo ao compositor Renato Fernandes, líder da banda Bêbados Habilidosos e fundador do blues sul-mato-grossense, falecido em 16 de fevereiro deste ano aos 53 anos.
O produtor do festival, Afonso Rodrigues Jr., recorda que Renato tocou na primeira edição do evento em 2013 e que por pouco não estreou sua banda nova no Festival de Bonito. “No ano passado, o Renato estava com uma banda nova, a Muddy Blues. Chegamos a divulgar a estreia deles no festival, porém, por ordens médicas, ele não pode vir e faleceu logo depois. Aí surgiu a ideia de render esse tributo porque a maioria dos participantes do festival em 2015 já tocou com ele em formações embrionárias do blues do Mato Grosso do Sul. O Luís Ávila (guitarrista) está dando muita força nesse tributo, que terá um set list especial e convidados”, afirma Afonso.
Entre os convidados já confirmados no tributo, está o gaitista Clayton Sales e o baixista Marcelo Rezende.
O grupo Quebra Torto (ex Coice de Mula) é a outra atração de sábado. A banda tem na formação integrantes que são verdadeiras lendas do blues e rock sul-mato-grossense. O baterista Bosco, baixista Marquinhos, guitarrista Fábio Brum, tecladista Alex e o vocalista Marcelão. Para encerrar a noite, está prevista uma jammsession.
No domingo, a programação começa com a homenagem a Zé Pretim. O guitarrista veterano da cena musical do Estado passa por um período de reabilitação e irá especialmente ao festival para a apresentação ao lado da banda Blue Company, liderada pelo guitarrista Luís Ávilla. Dono de uma voz marcante e pelas versões blusy de clássicos caipiras, Zé Pretim foi integrante de bandas históricas como Zutrick e Euphoria.
A noite segue com o grupo Whisky de Segunda, formado por Jefferson Pasa, Átila Malhado, Robson Pereira e Fábio Menoncin. A banda está na ativa desde 2003 e surpreende sempre com ações inusitadas, focando em projetos sociais e tocando em locais como o presídio feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. No ano passado, o grupo viajou para os Estados Unidos para gravar seu primeiro CD. Ficaram 20 dias em solo americano bebendo da fonte do blues. O disco teve como técnico de som o mestre Brian Leach e contou com participações de grandes músicos do gênero. O detalhe é que quem produziu o disco foi Breezy Rodio. Por meio deste contato é que surgiu a oportunidade do guitarrista de Chicago se apresentar no festival em Bonito em 2015.
O guitarrista Breezy é respeitado na cena bluseira de Chicago, com performances marcantes nos clubes da cidade, como os lendários Houseof Blues, Buddy Guy’s Legends e Rosa’s Lounge. Recentemente, fez uma turnê pela Europa e por cidades da América do Sul, incluindo o Brasil.
Serviço
O Bonito Blues & Jazz Festival 2015 será realizado na Villa Rebuá, no centro da cidade. Os ingressos custam R$ 25 (turista) e R$ 15 (para moradores de Bonito) e podem ser adquiridos na Loja Etc e Tal, em frente à Praça da Liberdade em Bonito. Informações pelos telefones (67) 9986-3373 e 9257-2884.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13