Dourados – MS quarta, 21 de abril de 2021
Dourados
33º max
18º min
Influx - Campanha 2021
Arte

Artista e grafiteira do Mato Grosso do Sul volta a expor em São Paulo

29 Jul 2016 - 06h00
Artista plástica Marilena Grolli recupera grafite que embeleza parede de selaria na Orla Ferroviária de Campo Grande. - Crédito: Foto: Elvio LopesArtista plástica Marilena Grolli recupera grafite que embeleza parede de selaria na Orla Ferroviária de Campo Grande. - Crédito: Foto: Elvio Lopes
A artista plástica e grafiteira campograndense Marilena Grolli volta a participar de um evento de grande repercussão no meio artístico em São Paulo.


Desta vez, na 20ª Edição da Free Art Fest, no Atelier Vivaz, em Campinas, onde estarão em exposição obras de mais de 40 artistas de diversos países. Marilena é uma das mais conceituadas artistas do grafite no Estado, recuperando vários espaços com sua arte na Capital.


Além da sul-mato-grossense, que participa como convidada especial grafitti, a Free Art Fest contará também com a participação de Free Book Day, Cinema Marginal Brasileiro, DJ M.F., de São Paulo; Rap Classe A Dominado, de São Paulo, Live Painting e ainda exposição de artes, oficinas artísticas e sorteio shape.


A Free Arte Fest foi idealizada pelo artista Gejo, O Maldito (Gejo Thedamn) que há 19 edições cria uma galeria aberta com obras de arte doadas por artistas e as distribui gratuitamente entre todos os visitantes.


O evento já realizou montagens em espaços culturais, galerias, bibliotecas, praças, parques e até mesmo em estacionamentos.


Mais de 2.000 obras de mais de 120 artistas ao redor do mundo já foram distribuídas ao público e que, se pudesse reverter em valores, seria perto de R$ 200 mil – entre algumas obras criadas exclusivamente para o Festival.


Participam artistas com pintura, desenho, escultura, graffite, pixação, fotografia, cartoon, ilustração, poesia, vídeo, artesanato, entre outras modalidades de artes.


O Atelier Vivaz fica na rua Dr. Sampaio Ferraz, 541, no Cambuí, em Campinas e a Free Art Fest acontece amanhã das 11 às 17h, com entrada franca.

Trajetória


Marilena Grolli é bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduada em Arte e Educação pela Faculdade Unidas de Campo Grande (Fic/Unaes), em 2004, além de ter participado de cursos e oficinas nessa área. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas, na Capital e em âmbitos nacional e internacional e foi selecionada e premiada com sua produção artística no Estado e no país.


Além de praticar a pintura e o grafite, Marilena foi jurada, coordenadora e curadora de diversas exposições, salões e eventos na área de artes e atualmente é gestora de Artes do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e integrante do grupo de artistas da Freeart Agency em São Paulo (SP).

Deixe seu Comentário