Dourados – MS sábado, 24 de julho de 2021
Dourados
32º max
16º min
Bebês e Crianças

Aos 84 anos, morre em Brasília jornalista e poeta Reynaldo Jardim

02 Fev 2011 - 15h15
O poeta Reynaldo Jardim - Crédito: Foto: DivulgaçãoO poeta Reynaldo Jardim - Crédito: Foto: Divulgação


O jornalista e poeta Reynaldo Jardim morreu por volta das 23h30 desta terça-feira (1) no Hospital do Coração de Brasília, onde estava internado. A assessoria de imprensa do hospital informou que a causa da morte foi o rompimento de um aneurisma na artéria aorta.

Reynaldo Jardim nasceu em São Paulo, tinha 84 anos, e residia com a mulher e os três filhos, em Brasília. O velório será realizado no Teatro Nacional Cláudio Santoro e o enterro, ainda nesta quarta-feira no cemitério Campo da Esperança, na capital federal.

#####Perfil
Nos anos 60, o jornalista Reynaldo Jardim foi diretor de telejornalismo da TV Globo, inaugurada em abril de 1965.

Antes, havia criado, nos anos 50, o \"Suplemento Dominical do Jornal do Brasil\", que mais tarde deu origem ao suplemento cultural \"Caderno B\". Em 1964, deixou o \"Jornal do Brasil\" e tornou-se diretor da revista \"Senhor\". Também criou o jornal \"O Sol\".

Como poeta, Reynaldo Jardim deixou os livros \"Paixão segundo Barrabas\", \"Maria Bethânia Guerreira Guerrilha\", \"Joana em flor\", \"Viva o Dia\" e \"Cantares Prazeres\".

Seu último livro, publicado em 2010 (\"Sangradas Escrituras\"), ficou em segundo lugar na categoria Poesia do 52º Prêmio Jabuti. A obra traz uma compilação de 64 anos de trajetória reunida em 1.200 páginas de poemas.

(g1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias