Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
20º
Sepultamento

Amigos e família dão adeus a Espedito Frota

01 Abr 2016 - 09h45
Familiares, amigos e colegas do O PROGRESSO se despediram ontem de Espedito Pereira Frota. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroFamiliares, amigos e colegas do O PROGRESSO se despediram ontem de Espedito Pereira Frota. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
Familiares, colegas, amigos e funcionários do O PROGRESSO se despediram do gráfico Espedito Pereira Frota, que morreu anteontem, aos 56 anos, na UTI do Hospital Evangélico.


Segundo informações de colegas, durante o feriadão de Páscoa, ele passou mal com febre e dores no abdome e nas articulações. A febre baixou no sábado. Frota trabalhou no domingo à noite, na impressão das páginas do O PROGRESSO mas, ao final do expediente, disse aos colegas que a febre parecia ter voltado.


Os amigos, que trabalhavam com ele há décadas, pediram que Espedito procurasse urgentemente, um médico. "A gente falou para ele ir, que terminaríamos a impressão. Ele disse que colocaria a capa do jornal [de domingo para segunda passada] para rodar, fez isso e foi embora", conta o gráfico Agnaldo Matos de Oliveira, que era colega de Espedito há 21 anos.


Espedito foi ao médico, e obteve atestado para dois dias de licença, segunda e terça. Ele esteve no jornal na segunda, para participar da foto oficial da edição do aniversário do Jornal, que acontece no dia 21 deste mês.


O gráfico voltaria a trabalhar na quarta-feira, mas passou mal e foi internado no Hospital Evangélico. Na UTI, ele ficou com máscara e muito abatido, conforme o colega e presidente do Clube de Imprensa, Hédio Fazan, que esteve lá, no início da noite de quarta-feira pouco tempo antes do óbito.


De acordo com informações preliminares, Espedito teve pneumonia. Ele pode ter, ainda, contraído dengue hemorrágica ou gripe H1N1.


O editor-chefe do O PROGRESSO, jornalista Vander Verão, lembra que Espedito ingressou no jornal em 1979 como fotógrafo, passou para o setor de fotolitos e foi promovido a chefe do setor de impressão, cargo que ocupava atualmente. Ele era irmão do fotógrafo Aparecido Frota, que também fez parte da equipe deste jornal.


Segundo Vander Verão, Espedito era um funcionário exemplar, que sempre procurava desempenhar suas funções com dedicação para que o jornal pudesse chegar aos leitores com excelente impressão. "Aliás, Espedito cravou seu próprio nome nas impressões deste jornal que ele ajudou a crescer e do qual sentia orgulho de fazer parte por mais de três décadas e meia", disse.




Espedito Frota foi casado com Márcia com quem teve dois filhos – Douglas e Laís. Nos últimos anos, ele vivia com Eloá. Ele deixa, também, uma legião de amigos, como os três irmãos Matos que trabalham juntos na gráfica do O PROGRESSO, Agnaldo, Reginaldo e Osmar. Todos vinham atuando juntamente com Espedito na fundamental função de rodar as páginas do jornal, com o apoio de outros colegas. Reginaldo era colega de Espedito Frota há 31 anos.


O corpo de Espedito foi velado na Capela Bom Jesus e sepultado ontem, no Parque das Primaveras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias