
As apresentações acontecem quase todas as noites na Praça Antônio João, como uma forma de incentivo para os estudantes que passam o ano inteiro ensaiando e escolhendo a melhor performance para as apresentações.
Conforme a programação, a primeira escola a participar do Dourados Brilha este ano foi a Armando Campos Belo, com um musical em homenagem a Dourados, que este ano completa 80 anos.
Para o diretor-adjunto Diogo Ferreira de Moraes, da Escola Loide Bonfim, localizada no Jardim Água Boa, que este ano teve representantes nas apresentações do Festival de Bandas e Fanfarras e balé, os alunos ensaiam o ano inteiro para fazer apresentações tanto na escola como fora dela.
Ele conta que para a comunidade escolar é um orgulho ver os alunos se apresentando e que também se torna um desafio para eles, segundo o diretor-adjunto. “Para as crianças as apresentações na Praça Antônio João durante o Dourados Brilha é o fechamento do ano, com ‘chave de ouro”, comenta. Para a diretora da escola Aurora Pedroso, no Parque Alvorada, Denize Portolann, o Dourados Brilha é uma excelente oportunidade e incentivo para as crianças ensaiarem o ano inteiro para chegar ao final do ano e se apresentarem na Praça Antônio João. “Para elas é a maior alegria mostrar seu trabalho e talento para as pessoas, é uma forma de valorização e incentivo”, disse. A secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi explica que desde a implantação do Programa Mais Educação nas escolas municipais as atividades culturais têm papel fundamental no contraturno dos alunos. Para eles essas apresentações fora da escola é muito importante e serve como desenvolvimento das crianças.
Segundo Marinisa, as atividades culturais têm feito o diferencial das escolas da rede municipal e considerado um dos fatores que estimularam a procura nesses estabelecimentos de ensino. “São apresentações belíssimas, tanto no quesito vestuário, adereços, harmonia, coreografia, que ‘enchem os olhos’ da platéia e emocionam professores, diretores, coordenadores e os pais”, revela a secretária.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13