Dourados – MS segunda, 14 de junho de 2021
Dourados
26º max
12º min
Olimpíadas

Alemanha faz 10 e Argentina dá adeus ao Rio

11 Ago 2016 - 11h00
Equipes masculinas do futebol olímpico da Argentina e Honduras jogam no Estádio Mané Garrincha. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEquipes masculinas do futebol olímpico da Argentina e Honduras jogam no Estádio Mané Garrincha. - Crédito: Foto: Divulgação
De volta ao Mineirão, onde goleou a seleção brasileira por 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha comemorou um novo placar elástico na tarde de ontem. Os alemães venceram Fiji por 10 a 0 em partida do grupo C da fase classificatória do futebol masculino da Olimpíada Rio 2016.


Foi a primeira vez que a Alemanha jogou no estádio de Belo Horizonte após a histórica partida contra o Brasil. Com a vitória de hoje, a seleção garantiu a classificação para as quartas de final. Os gols foram marcados por Serge Gnabry (2), Nils Petersen (5) e Max Meyer (3). O placar seria ainda maior se o goleiro de Fiji, Taminisau, não tivesse defendido um pênalti.


Vale lembrar que na Olimpíada as seleções de futebol masculino só podem contar com três jogadores acima de 23 anos. Por esta razão, o elenco de hoje da Alemanha era bem diferente do que o que goleou o Brasil.

Argentina dá adeus


Mesmo com toda tradição no futebol olímpico, a Argentina decepcionou e foi eliminada ainda na primeira fase da competição. Os argentinos empataram com Honduras em 1 a 1, em jogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.


Os hermanos enfrentaram torcida contrária da maioria dos brasileiros presentes, que optaram por incentivar o time caribenho. O resultado garantiu a classificação dos hondurenhos, que ficaram em segundo lugar no grupo C – uma das surpresas do evento.


Os hermanos já conquistaram dois ouros em olimpíadas, nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008).
O técnico Julio Olarticoechea assumiu a seleção olímpica às vésperas dos Jogos em plena crise política do futebol argentino, definindo os 18 jogadores a partir da lista dos 35 pré-convocados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias