Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Evento

ADL realiza sarau em homenagem ao Dia da Literatura

02 Jun 2016 - 06h00
Música fez parte das comemorações da ADL. - Crédito: Foto: DivulgaçãoMúsica fez parte das comemorações da ADL. - Crédito: Foto: Divulgação
A Confraria dos Escritores da Academia Douradense de Letras (ADL) realizou no dia dia 28 de maio, a III Noite Cultural.O evento foi feito em homenagem ao Dia da Literatura Brasileira (01 de junho) e ressaltou também a importância de outras datas para o cenário cultural local, nacional e internacional.


Segundo os realizadores do encontro, durante a a III Noite Cultural, foram debatidos alguns temas, como: O Conto e sua importância a Literatura e a Memória Social, como também celebramos datas de relevância a cultura e a literatura como: 01 de maio - Dia da Literatura Brasileira; 05 de maio - Dia Mundial da Cultura Lusófona e Dia Nacional das Comunicações; 07 de maio - Dia do Artista Plástico; 08 de maio - Dia do Pintor; 17 de maio - Dia Mundial da Sociedade da Informação; 21 de maio - Dia da Língua Nacional; 24 de maio - Dia do Digitador; 27 de maio - Dia Mundial das Comunicações Sociais.


Na avaliação da Academia Douradense de Letras, o objetivo da confraternização cultural foi o dar continuidade ao calendário acadêmico do ano 2016, além de partilhar poesias e contos.


Na oportunidade, os acadêmicos da ADL Marcos Coelho Aurineide Alencar, apresentaram seus trabalhos literários. De acordo com o presidente da ADL, a próxima Noite Cultural da ADL contará com o lançamento de duas obras literárias: Pescador de Cantos e Embrenhando-se em Cordel da Confreira da ADL, da Escritora Aurineide Alencar no dia 25 de Junho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias