Espetáculo “Cinderella” da Academia Maria Ester. - Crédito: Foto: Divulgação
A Academia de Dança Maria Ester estreia hoje no Teatro Municipal, a partir das 20h, o seu 19º Festival de Dança que traz como tema deste ano “Dom da Dança”. Serão quatro noites de espetáculo, onde será apresentado o ballet “Cinderella”.Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal. As cadeiras são numeradas ao preço de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada).
O espetáculo conta a história de Cinderela que era filha de um comerciante rico e depois que seu pai morreu, sua madrasta tomou conta da casa que era de Cinderela. Ela então passou a viver com sua madrasta malvada, junto de suas duas filhas que tinham inveja da beleza de Cinderela e transformaram-na em um serviçal.
Um dia é anunciado que o rei realizará um baile para que o príncipe escolha sua esposa dentre todas as moças do reino. A madrasta de Cinderela sabia que ela era a mais bonita da região, então a proibiu de ir, alegando não ter um vestido apropriado para a ocasião. Muito triste, Cinderela chorou e rezou muito e entre suas orações e lágrimas, surgiu sua fada-madrinha que confortou a moça e usou de sua mágica para criar um lindo vestido para Cinderela.
Ela foi a festa e quando o príncipe, a viu convidou para dançar. Ela e o príncipe dançaram a noite inteira e logo perceberam que eram feitos um para o outro...
O ballet da Academia Maria Ester conta com o incentivo cultural da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, apoio institucional da Prefeitura de Dourados e recebe o patrocínio cultural da Comdovel, Comid Máquinas, Endocar e Taurus. Conta com o apoio do Colégio Lumière, DioSanto Pizzaria, Cheiro Verde Restaurante, Multicores Tintas, Kumon Unidade Donomae e Intercultural e a organização está a cargo de Cris Campagnoli.