Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
20º
Bebês e Crianças

“A Roupa Nova do Imperador” no palco do Marco na Capital

14 Jan 2016 - 07h00
“A Roupa Nova do Imperador” é ganhador dos prêmios de melhor texto, ator coadjuvante, direção e espetáculo infantil/2011 no Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro. - Crédito: Foto: Divulgação“A Roupa Nova do Imperador” é ganhador dos prêmios de melhor texto, ator coadjuvante, direção e espetáculo infantil/2011 no Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro. - Crédito: Foto: Divulgação
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Grupo Teatral Unicórnio, realiza o projeto Teatro nas Férias, em comemoração aos 30 anos do grupo na cena do teatro infantil do Estado. Em cartaz, neste fim de semana, “A Roupa Nova do Imperador, aos sábados e domingos, no Museu de Arte Contemporânea (Marco), a partir das 17h. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados uma hora antes dos espetáculos.


Nos dias 23 e 24 será apresentada a peça “O Sapo Encantado e Outras Histórias” e, para encerrar, nos dias 30 e 31, “A Vassoura da Bruxa”.


“A Roupa Nova do Imperador” narra a história de um imperador tão apaixonado pelas roupas novas, que gastava com elas todo o dinheiro que possuía. Pouco se incomodava com seus soldados, com o teatro ou com os passeios pelo bosque, contanto que pudesse vestir seus novos trajes. Até que um dia aparecem dois alfaiates espertalhões que prometem ao Imperador a confecção de uma roupa extraordinária, feita com tecidos mágicos…


A peça é ganhadora dos prêmios de melhor texto, ator coadjuvante, direção e espetáculo infantil/2011 no Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro, realizado em Campo Grande. “A Roupa Nova do Imperador” já se apresentou nos palcos das cidades da Maracaju, Jardim e Porto Murtinho, pelo Circuito de Teatro de Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura de MS. Texto e Direção: Jair de Oliveira. Elenco: Amélia Rocha, Cadu de Paula, Wilson de Faria e Jair de Oliveira.


“O Sapo Encantado e Outras Histórias” traz três peças curtas unindo o conto de fadas, folclore e a magia do circo. “O Sapo Encantado” O que pode acontecer quando uma princesa, brincando, deixa cair no brejo uma bolinha de ouro? Numa adaptação do clássico dos Irmãos Grimm, o sapo pega a bolinha para a princesa, que lhe dá em troca um beijo salvador. Então acontece aos olhos do espectador uma completa transformação de sapo em príncipe.


Em “Sopa de Pedra”, Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, apronta mais uma das suas peripécias. Andando sem rumo cansado e faminto, resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática a receita de uma suculenta sopa de pedra.


“Circo da Imaginação” apresenta ao respeitável público uma atração de muito peso. O elefante Lindinho realiza números de tirar o fôlego com a participação da plateia.


“A Vassoura da Bruxa” é considerada um clássico do teatro infantil sul-mato-grossense. A peça conta as trapalhadas de uma bruxa, que ao ser convidada para uma festa, descobre que sua vassoura voadora não funciona. Toda bruxa que se preza usa uma vassoura mágica. A de Bruxelda tinha até nome: Grizelda. Só que um dia, do mesmo jeito que acontece com os carros e aviões, Grizelda encrencou. O espetáculo tem também a participação de Tibúrcio (ajudante da Bruxa), um consertador de bugigangas e uma fada. Texto e Direção de Jair de Oliveira e no Elenco: Amélia Rocha, Cadu de Paula, Wilson de Faria e Jair de Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias