
“O álbum reúne 10 faixas valorizando os nossos costumes com os diversos estilos da música regional, como vanera, chamamé, pagode de viola, entre outros. ”, informa Marco, lembrando que o trabalho de estreia foi batizado como “Saudade Morena”. Esta música que foi gravada em 1998, pelo grupo Canto da Terra, é uma das dezenas de composições de Aurélio. Os versos do chamamé “Saudade Morena” é garantia de agitação na pista de dança: “Minha saudade é morena, cabelos e olhos castanhos/Um e setenta de altura e tem vinte e poucos anos/Tem cheiro de flor do campo que me invade noite e dia/Nessa dor que me consome/Saudade para mim tem nome/Ela se chama Maria”.
O chamamé que é a maior expressão da cultura musical sul-matogrossense, também é representado para divulgar o primeiro álbum da dupla. A música de trabalho é “Tipo Carinhoso”: “Eu sou nascido no campo eu me criei na lida de gado/Com fama de destemido bom domador de cavalo branco/No rodeio brasileiro por muitas vezes fui campeão/Já domei muitos amores na invernada do coração/Mas nunca tinha montado no lombo duro de uma paixão.
No CD também destacam-se: “Burguesinha” (vanera); “Noite Muito Louca” (country rock), “É Difícil Encontrar” (pagode de viola), “Sexta Feira” (vanera), “O Melhor Remédio Pra Solidão” (chamamé), dentre outras. Aos poucos, o público vai conhecendo este repertório através de uma série de apresentações realizadas na região da Grande Dourados. Eles integraram a agenda de shows da 47ª Expoagro, com outras duplas e cantores regionais.
No próximo sábado, a dupla estará abrilhantando a noite de entrega de prêmios do Banco do Brasil, que será realizada no Hotel Zagaia em Bonito. Eles já confirmaram presença na Festa Junina que está marcada para o dia 17 de junho, no Estádio Douradão.
Marco Aurélio e Gabriel também tocam em bailes, casamentos e formaturas. Nestes eventos, o contratante tem a disposição uma estrutura de iluminação e sonorização e um repertório com os mais diversos estilos musicais.
Quem quiser conhecer o trabalho de Marco Aurélio e Gabriel, pode conferir os vídeos postados no Youtube. Contatos para shows no telefone: (67) 3425-6459 e 9998-5760.
Rumos
Marco Aurélio é músico há 20 anos. Na noite douradense, construiu uma trajetória de sucesso, cantando nos mais badalados bares. Já teve canções gravadas por importantes cantores do Estado como: Sílvio e Sidney, Carlos Fábio e Pacito, Kleber e Kleberson, Moraes e Monteira, Trio Fronteira, grupos Contramão, Erva Nova, Zíngaro, Canto da Terra, Santo Chão; Monetário e Financeiro, dentre outros. Marco teve participações destacadas em Festivais Estudantis de Dourados e reconhecido nos mais importantes concursos de música do Estado.
Gabriel, está há 13 anos na música. Os primeiros passos começaram em Maracaju onde nasceu. Mudou-se em 2004 para Dourados, ficando por quatro anos no grupo Postal Sul e mais um ano na companhia dos Garotos da Fronteira.
Em 2009, foi para Campo Grande, onde esteve nas equipes de Marcos Cafoure, Gilson e Junior, João Haroldo e Betinho, dentre outros. No ano passado, Gabriel que é solista retornou para Dourados, formando dupla com Marco Aurélio, que é compositor e toca teclado e violão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13

Acolhimento
MS tem 131 crianças disponíveis para adoção
21/10/2020 13:27