Dourados – MS sábado, 15 de maio de 2021
Dourados
26º max
15º min
Bebês e Crianças

'A leitura', de Picasso, é vendido em Londres por US$ 40,7 milhões

09 Fev 2011 - 16h20
O retrato de Marie-Therese Walter batizado de \'Le lecture\', ou \'A leitura\'. - Crédito: Foto: APO retrato de Marie-Therese Walter batizado de \'Le lecture\', ou \'A leitura\'. - Crédito: Foto: AP
\'A leitura\', quadro que Pablo Picasso fez de sua amante e modelo Marie-Therese, foi arrematado por 25,2 milhões de libras (US$ 40,7 milhões) em leilão da casa Sotheby\'s nesta terça-feira (8). O valor superou as estimativas.

A previsão era de que a pintura fosse vendida por entre 12 e 18 milhões de libras. A obra ajudou a aumentar o total do leilão de arte moderna e impressionista para 68,8 milhões de libras, incluindo o prêmio dos compradores.

Segundo a Sotheby\'s, até sete concorrentes tentaram comprar \'A leitura\', de 1932. Após seis minutos de leilão, a obra foi arrematada por um comprador anônimo que deu seu lance por telefone.

Pintado a óleo em tons fortes de amarelo, verde e vermelho, o quadro data do período descrito pelos especialistas como a fase \"apaixonada\" de Picasso.

\"No início dos anos 1930, Picasso estava apaixonado, fato que se refletia em suas cores e composições\", disse Philip Hook, diretor do departamento de arte impressionista e moderna da Sotheby\'s de Londres. \"Este período é o mais desejável de todos em termos do mercado.\"

Marie-Therese foi uma de uma série de amantes e musas que inspiraram Picasso ao longo de sua carreira prolífica, que durou oito décadas.

(G1)

Deixe seu Comentário