Dourados – MS terça, 03 de agosto de 2021
Dourados
28º max
11º min
Bebês e Crianças

2ª Temporada de Exposições no Marco

27 Jun 2011 - 07h05
2ª Temporada de Exposições no Marco -
O Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, de Campo Grande, abre amanhã, às 19h30, a 2ª Temporada de Exposições 2011, com quatro mostras abertas ao público.

Estarão em exposição obras do acervo do Marco, além da mostras “Camurum Dumbengo”, do artista Carlos Nunes, “Percursos Compartilhados” - coletiva dos 30 anos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e “Viva a Gravura!” – retrospectiva do artista plástico André de Miranda.

A mostra contará com uma coleção de 14 obras de artistas brasileiros e doadas por Pietro Maria Bardi, que junto a Assis Chateaubriand foi o responsável pela criação do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Na mostra “Camurum Dumbengo”, o artista plástico Carlos Nunes trilha pelo campo das instalações e explora o mundo circense criando pequenas esculturas e objetos que remontam situações de humor bizarro que o ambiente circense oferece. O artista instiga o visitante a descontruir o imaginário cotidiano com figuras que transitam entre o bizarro e o cômico.

“Percursos Compartilhados”, reúne obras de professores e alunos que estão ou já passaram pelo curso de Artes Visuais da UFMS e celebra seus 30 anos de criação. A coletiva relata os percursos compartilhados pela criação artística. Na abertura, o público assistirá a uma criação performática de uma instalação hibridizando poesia, pintura, dança, música, vídeo e fotografia: Colisão – um espetáculo de arte contemporânea do curso de Artes Visuais.

O Marco apresenta também a retrospectiva dos 30 anos de produção do artista plástico carioca, André de Miranda, na mostra “Viva a Gravura!” Além de expor suas obras, o artista também fará no Museu uma oficina entre os dias 28 de junho a 2 de julho, das 14h às 18h, em que o público participante poderá estudar e praticar os procedimentos da técnica do linóleo. Esta técnica consiste em utilizar diversas cores em uma mesma matriz. O curso possui investimento de R$ 60, terá no máximo 15 alunos.

A segunda temporada de exposições do Marco estará aberta à visitação de terça a sexta-feira das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Outras informações no Museu de Arte Contemporânea, que fica na rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Telefone (67) 3326-7449.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias