Dourados – MS sexta, 25 de junho de 2021
Dourados
28º max
17º min
Variedades

Bateria de celulares poderá durar até uma semana com nova tecnologia

17 Mar 2016 - 08h55
Gráfico mostra como irá se formar nova bateria.
Foto: Divulgação - Gráfico mostra como irá se formar nova bateria. Foto: Divulgação -
Uma tecnologia criada por pesquisadores de uma universidade sul-coreana de Ciência e Tecnologia promete fazer a bateria de um celular durar por uma semana. O recurso foi criado a partir das células de combustível de óxido sólido "miniaturizados" e garante vida longa não só para a bateria dos smartphones, mas o voo de um drone por uma hora. O estudo foi divulgado na última sexta-feira (11) e criou uma grande expectativa sobre o futuro telefones com Android ou iPhone (iOS).

A nova célula é a primeira no mundo a combinar aço inoxidável poroso com o eletrólito de película fina e eletrodos que são de capacidade de calor mínima. Esta junção faz as baterias terem um aumento tanto em desempenho como em durabilidade.

Vale lembrar é apenas uma meta, dependendo da utilização do usuário, as baterias poderão durar pouco menos que uma semana. Tudo está adaptado a quantidade de tempo que cada usuário irá utilizar. Alguns testes mostram que a bateria pode durar quatro dias, e outros estudos mostram que ela poderá durar uma semana. Por tanto, ainda é uma fase "beta".

Fonte:TechTudo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias