
Na esteira dessas mudanças, tem gente vendendo até a alma em busca de espaços polÃticos e benesses no poder.
##### A seco
Os vereadores da Capital perderam mais uma batalha para o prefeito Alcides Bernal (PP) após a Justiça confirmar a permanência dele no cargo. Como eles queriam ver o progressista pelas costas, acabaram tendo que vê-lo de frente e mais forte do que antes.
Alguns parlamentares é que vão ter que se explicar à Justiça depois que andaram metendo os pés pelas mãos no afã de apear o homem do Paço Municipal. Sem desconfiar de nada, foram flagrados pela PolÃcia Federal em conversas suspeitas, que podem levá-los a vestir o pijama mais cedo.
##### Gigante
Como era de se esperar, o PSDB começa a inflar o ninho ao atrair deputados, vereadores e lideranças polÃticas de quase todos os municÃpios. Com isso, terá nomes de sobra para enfrentar os adversários em todos os lugares e reais chances de eleger a maioria de prefeitos e vereadores. A estratégia do partido é fortalecer a reeleição do governador Reinaldo Azambuja em 2018, nessa que será a última reeleição permitida pela legislação eleitoral a cargos no Executivo.
Diante dessa realidade, caberá aos demais partidos, como o PMDB, por exemplo, aceitarem resignados.
##### Titica...
A delação premiada fechada por DelcÃdio do Amaral (PT-MS), divulgada com estardalhaço pela grande imprensa nacional ontem (3), "incendiou" os bastidores da polÃtica de Mato Grosso do Sul. O deputado federal Geraldo Rezende (PMDB), por exemplo, disse que a delação poderá acelerar o processo de impeachment de Dilma, incluÃda, juntamente com o ex-presidente Lula, nas supostas denúncias.
Resende lembrou que nunca teve simpatia pela aproximação do PMDB com o PT, e que sempre esteve do lado dos peemedebistas que defendem a saÃda de seu partido da base do governo.
##### Inflamável
Os deputados estaduais do PT de MS receberam com apreensão a notÃcia de que DelcÃdio teria aceitado fazer delação premiada. Abordados durante a sessão da Assembleia Legislativa ontem ontem sobre a suposta delação, Pedro Kemp, João Grandão, Amarildo Cruz e Cabo Almi foram cuidadosos ao falar sobre o assunto com os jornalistas.
Em sua unanimidade, os parlamentares disseram que preferiam aguardar um pronunciamento oficial do correligionário, antes de opinar sobre sua provável colaboração com a Justiça, principalmente no que se refere às implicações de "gente graúda" do governo petista nos esquemas de corrupção da Petrobras.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pets
Plantão de Castração atende 200 Animais no CRAS Hércules Mandetta
09/03/2025 11:30

Pets
Prefeitura de Campo Grande realiza ação de adoção de cães e gatos no domingo (09)
05/03/2025 09:30

Variedades
Animes Pouco Conhecidos que Merecem Mais Atenção
27/02/2025 16:15

Pets
20 ANOS: CCZ celebra mais de 103 mil animais castrados e reforça compromisso com a saúde pública
25/02/2025 08:15

Variedades
Dicas para melhorar sua performance no teclado
24/02/2025 15:17