Dourados – MS quinta, 25 de fevereiro de 2021
Dourados
34º max
24º min
Influx
Variedades

Ausência

29 Dez 2015 - 10h52
Ausência -
Sem a presença de Reinaldo Azambuja (PSDB) que pediu autorização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para se ausentar do Estado e até do País por um período de 15 dias, se for o caso, um grupo de governadores se reuniu ontem  em Brasília para discutir a proposta de mudanças na economia que será apresentada ao novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.


O encontro foi organizado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).

##### Furo no caixa


A crise nas capitais brasileiras inclui a administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), segundo reportagem publicada na edição de ontem do jornal O Globo. Alvo de uma crise política, além da econômica, a cidade está pagando salários parceladamente desde meados do ano.


A menos de um ano para as eleições municipais, o desejo de muitos prefeitos era estar com canteiros de obras a pleno vapor para as inaugurações em 2016. Mas a crise econômica atingiu em cheio esses planos e nas grandes cidades, diz a publicação.

##### Foco


Político considerado pé de boi, ou seja, aqueles que não têm hora para trabalhar, levanta cedo para atender as suas bases eleitorais, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) é visto por analistas como um dos principais destaques do Congresso Nacional, isso mesmo incluindo a Câmara dos Deputados e o Senado. Além de emendas parlamentares destinadas a socorrer vários municípios sul-mato-grossenses, dispõe de bom trânsito na Esplanada dos Ministérios e até entre partidos adversários.


Não é à toa que o parlamentar é uma das fortes opções do PMDB à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB) em 2016.

##### Paz


Agora, quase que figura única na liderança do partido em Mato Grosso do Sul após a prisão do senador vacilão Delcídio do Amaral (PT), o deputado federal Zeca do PT quer duas coisas em 2016, mesmo tendo adiantado que não tem mais interesse em concorrer à prefeitura de Campo Grande: paz no governo da companheira Dilma Rousseff (livre do processo de impeachment) e muita alegria no futebol com seu Glorioso Botafogo de General Severiano, após retorno à elite do Brasileirão.


Aliás, as denúncias envolvendo correligionários e adversários – dizem – acabaram fortalecendo o petista no futuro.

Deixe seu Comentário