Dourados – MS terça, 11 de agosto de 2020
Dourados
34º max
19º min
Campanha Parcelamento Conta
ARTE

Ruas do bairro do Comércio viram galeria de arte a céu aberto

30 Mar 2016 - 09h53
Todo o processo da criação dos murais deverá durar cerca de um mês para a conclusão. - Crédito: Foto: DivulgaçãoTodo o processo da criação dos murais deverá durar cerca de um mês para a conclusão. - Crédito: Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (29), artistas começam a transformar as ruas da avenida da França, no bairro do Comércio, em Salvador, em galeria de arte. No dia que a primeira capital do país completa 467 anos, um grupo começou a fazer as intervenções artísticas, que vão resultar em painéis de 10 a 15 metros.

Intitulada M.U.R.A.L (Movimento Urbano de Arte Livre), a ação faz parte do projeto da fundação Gregório de Matos e da Prefeitura de Salvador.

Os artistas vão transitar por diversos aspectos da cultura baiana: arte, religião, sociedade, geografia e história. O primeiro grupo é composto por Davi Caramelo, Fael Primeiro, Rebeca Silva e Fábio Rocha.

Todo o processo de criação dos murais deve durar cerca de um mês e vai envolver ainda os artistas Eder Muniz, Devarnier Hembadoom, Nila Carneiro e Pedro Marighella, que em seguida vão iniciar as suas intervenções individuais e os painéis coletivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias