Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
22º
DESENVOLVIMENTO

Prefeito da resposta ao desenvolvimento da Ceasa

29 Mar 2016 - 08h41
Landmark representou Murilo na assinatura e entrega da escritura da área da Ceasa ocorreu durante a 12ª Festa do Peixe de Dourados.
Foto: Chico Leite/Assecom - Landmark representou Murilo na assinatura e entrega da escritura da área da Ceasa ocorreu durante a 12ª Festa do Peixe de Dourados. Foto: Chico Leite/Assecom -
O prefeito Murilo tem sempre uma resposta rápida, quando o assunto é investimento. Onde um de seu principal foco é criar um desenvolvimento econômico dentro de Dourados, assim, gerando emprego e renda para a cidade. Foi o que aconteceu, no caso da Ceasa (Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros), que será construída em Dourados.

Na quinta-feira à tarde a Prefeitura de Dourados entregou ao Governo do Estado, em solenidade na 12ª Festa do Peixe, a escritura da área onde será construída a central. Com 4,1229 hectares, está localizada estrategicamente na BR-163, próximo ao Trevo do Anel Viário, facilitando o acesso de toda a região. A doação foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

Em março do ano passado, diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão rural), Enelvo Feline, se reuniu com Murilo e propôs a ideia e o prefeito aceitou a parceria na hora. Na solenidade de entrega da escritura, Feline afirmou que teve certeza que o projeto daria certo na primeira reunião que teve com o prefeito por conta da sua disponibilidade.

O diretor disse da Agraer informou que ainda este ano o Estado construirá parte da estrutura, que já será suficiente para iniciar o recebimento da produção de hortifrutigranjeiros. A segunda etapa das obras será feita no ano que vem. O Estado está tentando obter recursos federais para isso. "A Ceasa será muito importante para Dourados; todos ganham, o produtor, o distribuidor e o mercado, que tem produtos mais baratos", afirma.

O secretário de Estado da Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, que também estava presente na solenidade, ocorrida na 12ª Festa do do Peixe de Dourados, que acontece no Parque Ambiental do Rego D`Água Primo Vicente Fioravante, disse que a Ceasa é uma resposta à determinação do governador Reinaldo Azambuja para materializar ações que possam desenvolver e fazer crescer o Estado. Ele também destacou que com a parceria Prefeitura/Estado ficou mais fácil construir a Ceasa. "É uma região de mais de 30 municípios que reúne mais de 1 milhão de habitantes, que precisa dessa Ceasa já há algum tempo para ajudar a diversificar a produção", ressaltou. "Muito obrigado ao prefeito", disse sobre a doação da área.

O secretária Landmark Ferreira Rios (Agricultura Familiar e Economia solidária), que representou o prefeito Murilo, destaca a Ceasa como mais uma importante conquista para os produtores familiares de Dourados. Para ele, a central vai estimular a produção e melhorar a renda no campo. "Foi um trabalho em conjunto que está dando certo; estou muito feliz", diz o secretário.

O deputado federal Geraldo Resende elogiou a iniciativa da Ceasa. Ele parabenizou o prefeito Murilo, a Assembleia e o governador Reinaldo Azambuja pela iniciativa. "Dourados precisava há muito tempo de uma estrutura dessa.

O deputado federal João Grandão disse que é um orgulho ver o projeto sair do papel. Já o vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, lembrou a atuação da Câmara de Vereadores na aprovação da doação da área. Também estava presente o deputado estadual Zé Teixeira, o comandante do 3º Batalhão da PM, Carlos Silva, as coordenadoras de curso da UFGD Angela D. Cavenaghi e Fabiana Cavichiolo, produtores rurais, incluindo piscicultores e ainda gerentes de órgãos estaduais e federais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Variedades

Revestimentos decorativos para paredes: Escolha o melhor material para seu projeto

21/03/2024 11:57
Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande
Carnaval

Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande

12/02/2024 21:00
Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande
Últimas Notícias