Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
26º
Renove sua CNH
Arquitetura & Decoração

Os muros devem acompanhar a fachada da casa

25 Jan 2016 - 10h28Por Do Progresso
Os muros são importantes e compõem a fachada da casa. - Crédito: Foto: DivulgaçãoOs muros são importantes e compõem a fachada da casa. - Crédito: Foto: Divulgação
É muito comum atualmente que as pessoas utilizem cercas e muros como forma de se sentirem mais protegidas. Entretanto, é importante destacar que não é preciso abrir mão da segurança para preservar a beleza da fachada. Há vários meios de conciliar essas barreiras com o projeto da casa.


“É possível deixar o muro mais imperceptível trabalhando as alturas das construções ou procurar integrá-lo à residência”, diz a arquiteta Ingrid diz a arquiteta Ingrid Furginele.


Para tanto, é necessário avaliar que tipo de material é mais condizente ao restante do projeto. Vale utilizar a seu favor a pintura, vidros ou o paisagismo.

Uma dica é prestar atenção no planejamento do cerceamento, para que ele acompanhe a arquitetura da casa e não fiquem grosseiros, acabando por ocultar a fachada ou destoando do projeto paisagístico pensado inicialmente.


O paisagismo é um dos elementos principais no exterior de uma casa. Um jardim bem cuidado e um bom jogo de luzes pode ajudar a completar diversos estilos de fachadas e, certamente, passa a impressão de que seus moradores são dedicados e atentos.


Para evitar erros, a arquiteta explica que o essencial é ter uma composição de fachada e paisagismo bem integrada e harmônica, “uma fachada horizontal pede uma marcação vertical”, exemplifica. Segundo ela, para encontrar esse ponto de equilíbrio é observar bem o volume e o espaço ocupado por plantas e procurar encaixá-los no projeto de forma que não o deixe pesado,

Deixe seu Comentário

Leia Também

Variedades

Revestimentos decorativos para paredes: Escolha o melhor material para seu projeto

21/03/2024 11:57
Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande
Carnaval

Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande

12/02/2024 21:00
Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande
Últimas Notícias