Dourados – MS sexta, 25 de setembro de 2020
Dourados
35º max
19º min
Arquitetura & Decoração

Luminárias naturais, opção na decoração

29 Fev 2016 - 09h11
Opção para quem quer gastar pouco e garantir um espaço retro. - Crédito: Foto: DivulgaçãoOpção para quem quer gastar pouco e garantir um espaço retro. - Crédito: Foto: Divulgação
Opção para quem quer gastar pouco e garantir um espaço retro são as luminárias naturais, confeccionadas com cortiça, tecido, madeira, capim, tecido, corda de algodão e metal. De acordo com especialistas compensa investir em design bem pensado. “As peças da linha 2016 refletem o momento despecia: produzir em casa favorece nossas possibilidades, o que nos permite uma amplitude de opções. O resultado é uma coleção multicultural, que dialoga com a moda, arquitetura e design sem perder nossas características essenciais, como a artesanalidade e as referências urbanas”, adianta a proprietária da Bertolucci, Eneida Bertolucci.

Fernanda Yamamoto


Com um estilo único que combina processos artesanais, materiais nobres e modelagem especial, a estilista aposta no conceito de “vestir a casa” para sua parceria com a Bertolucci. Ela traz a coleção Quadrados, trabalho já consagrado em seus vestidos e ganhador do Prêmio MCB na categoria têxteis, com uma costura sobre uma delicada tela pontuada com formas geométricas, criando composições que mexem com os conceitos de leveza, luz e sombra. “São universos que conversam muito bem – as luminárias têm a mesma produção artesanal e a exclusividade das minhas roupas”, comenta a estilista.

Retrô


As luminárias que Bernard-Albin Gras criou em 1921 para escritórios e indústrias foi fonte de inspiração para a linha que recebeu o nome Gras. A peça com seus mecanismos simples permite uma variedade de posições. Uma mistura de cobre e madeira. O designer Oswaldo Mellone assina para a coleção 2016 da Bertolucci a luminária de mesa Leonardo, uma peça articulada que funciona a partir da associação de duas molas e que oferece diversas possibilidades de ângulos de iluminação. Seu corpo, combinando madeira e aço, é dobrável e giratório, próprio para mesas de trabalho. O refletor de metal confere um caráter imponente à criação.


O próprio designer explica sua inspiração: “Sempre fui fascinado pelos desenhos e máquinas de Leonardo da Vinci. A complexa geometria e os matérias escancarados, ao contrário tecnológico de hoje, que visa camuflar o funcionamento dos produtos. Aproveitando este diferencial, acrescentei a mola espiral para dar toque diferenciado na peça”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias