Dourados – MS sexta, 25 de setembro de 2020
Dourados
35º max
19º min
Arquitetura & Decoração

Franqueadas da Casa Cor MS reúnem convidados na Capital

29 Fev 2016 - 09h07
Imóvel tem um projeto modernista, com 1,8 mil metros quadrados de área construída, com ambientes amplos. - Crédito: Foto: DivulgaçãoImóvel tem um projeto modernista, com 1,8 mil metros quadrados de área construída, com ambientes amplos. - Crédito: Foto: Divulgação
A Máster Plan com a relação de ambientes da edição 2016 da CASA COR MS foi apresentada a um seleto grupo de arquitetos, designers, paisagistas e empresários. Em evento que abriu as portas do imóvel que abrigará a mostra deste ano, os convidados puderam conhecer a residência projetada pelo arquiteto Rubens Gil de Camillo. As franquedas Tatiana Ratier, Luciane Mamoré e Dilma Bernardes receberam a todos nessa terça-feira, 23 de fevereiro mostrando que o tema da edição é: “A Casa em Festa”.


Todo o conceito nacional celebra o melhor de uma casa, pretende regastar os sentimentos de aconchego, abrigo, ninho, teto, lar da família. A edição de 2016 traz 31 ambientes que prometem de forma versátil destacar o talento dos profissionais de Mato Grosso do Sul.


“A celebração será o tom da CASA COR 2016, que é a data comemorativa dos 30 anos da marca e do imóvel, a tradicional residência da família Dibo, que faz parte da nossa história e do coração da principal avenida da cidade. Queremos celebrar nosso jeito de morar e convidar arquitetos, designers e paisagistas a pensarem a casa como espaço de celebração da vida”, disse a diretora Executiva Tatiana Ratier.


Durante a apresentação o público conheceu também as marcas que já estão nessa edição. A Deca, líder no mercado brasileiro e maior fabricante de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, a Renault, marca oficial do carro da CASA COR, Formaplas com 50 anos de experiência no mercado e a IGGUI, maior empresa de piscinas de fibra do mundo, presente em mais de 14 países.


A diretora Comercial Luciane Mamoré ressaltou a importância da marca internacionalmente. A franquia faz parte da Unidade de Arquitetura e Design do grupo Abril e conta com números que respaldam a credibilidade dos 30 anos de CASA COR. São mais de 1 milhão de leitores em seus 250 mil exemplares, 50 mil usuários de tablets por mês, 5 milhões de fãs no Facebook e mais de 35 mil membros das comunidades. O portal casa.com.br já contabiliza mais de 35 milhões de pageviews e 3 milhões de unique vistors. Na oportunidade a diretora apresentou também a equipe de executivas comerciais que a partir de agora atuam para que as melhores marcas do mercado façam parte da mostra. ”É em todo esse grande universo que Casa Cor está inserida e a frente da marca em Mato Grosso do Sul queremos ressaltar nosso envolvimento e compromisso com a qualidade local. Temos grandes profissionais e grandes empresas para estrelar conosco”, reforça.


Os profissionais conheceram e exploraram os ambientes que fazem parte da Máster Plan da mostra e vão se transformar em fachada - bilheteria e jardim de entrada, lounge garagem, espaço kids, living, lavabo, loft, escritório, jantar, sala de convívio, terraço, quarto casal, banho casal, apartamento de menina, banho menina, sacada, quarto rapaz/jovem executivo, banho rapaz, quarto bebê, banho bebê, mini gourmet, foyer (elevador), estúdio criativo, espaço pet, cozinha, restaurante funcional, banhos públicos, café, delicatessen, praça de eventos, spa ou varanda gourmet e gourmet (bar e balada).


A arquiteta Sandra Madeira acredita que a edição 2016 traz uma proposta bastante especial. “O imóvel é incrível e cheio de história, com uma localização excelente na principal avenida da cidade. Participar esse ano é poder fazer parte de uma edição histórica que comemora os 30 anos da CASA COR e também de uma residência cheia de valor arquitetônico para nosso Estado”, afirma. Participante de todas as edições sul-mato-grossenses da mostra, Sandra reforça que estar no time dos profissionais CASA COR é uma realização profissional e desfrutar da oportunidade de ter seu trabalho amplamente divulgado em todo o Brasil.


O imóvel tem um projeto modernista, com 1,8 mil metros quadrados de área construída, com ambientes amplos, arejados e com iluminação natural que reafirma o compromisso com práticas sustentáveis, valorizando o patrimônio arquitetônico e criando experiências vivas de morar que inspirem, emocionem e transformem a casa em sintonia com o espírito da época.

Casa Cor


A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011 e a terceira em 2014, juntas as edições somaram 80 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, a CCMS transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão.


CAsa Cor é hoje o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Uma empresa do Grupo Abril, além do tradicional e conhecido evento em São Paulo, o Grupo CASA COR reúne hoje 18 franquias nacionais e 5 internacionais. Em 2012, a CASA COR foi eleita a melhor atração turística do Brasil, desbancando grandes eventos como Fórmula 1, Rock in Rio e Parintins. O Prêmio é uma realização do Grupo Companhia de Viagem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias