Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
30º
Renove sua CNH
Arquitetura & Decoração

Estantes deixam as salas mais organizadas

04 Jan 2016 - 10h47
Estantes estão cada vez mais presentes nas salas. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEstantes estão cada vez mais presentes nas salas. - Crédito: Foto: Divulgação
Em muitas casas, a sala é o cômodo de entrada para moradores e visitantes. Por ser o local que abriga a mesa de jantar, o sofá e a televisão, tornou-se o principal ambiente de reunião, conversas e encontros. Por isso, ela precisa ser sinônimo de conforto, e a decoração escolhida para este cômodo deve passar essa sensação a quem a frequenta. Nesse sentido, estantes são itens fundamentais em uma sala: nelas, fica fácil organizar fotos e objetos decorativos que deixem o ambiente com a sua cara. Outra peça-chave são armários com gavetas, que permitam guardar equipamentos eletrônicos usados com menos frequência. Móveis minimalistas são perfeitos para dar um ar sofisticado à sala. Hacks e baús são opções de móveis modernos que fazem vez de estante, são lindos para decorar e ainda causam a sensação de ampliação do espaço.


Alguns arquitetos estão defendendo o uso das estantes, sem moderação, nos projetos. A tendência é buscar a harmonia entre o vidro e a madeira, que integram todos os ambientes da casa à sua área externa, convidando a luz e a natureza a compor o espaço. “Uma bela estante dá charme e estilo à decoração da sala”, explica o arquiteto Eduardo Kobra.


Em apartamentos e casas menores, é melhor optar por madeira e objetos em cores mais claras, que agrupam melhor o ambiente, dando a impressão de que o cômodo é maior. Espelhos também ajudam a integrar e ampliar ambientes.

Almofadas


Almofadas são sempre coringas, pois deixam tudo mais aconchegante e bonito. Escolha cores de sua preferência e que combinem com o tema do ambiente. Se os móveis e as paredes forem neutros, ouse na tonalidade dos revestimentos de almofadas, quebrando a continuidade e dando um toque especial. Outra opção para isso, é pintar uma das paredes com outra cor, texturizar e pendurar quadros ou prateleiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Variedades

Revestimentos decorativos para paredes: Escolha o melhor material para seu projeto

21/03/2024 11:57
Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande
Carnaval

Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande

12/02/2024 21:00
Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande
Últimas Notícias