Dourados – MS terça, 22 de setembro de 2020
Dourados
27º max
14º min
Arquitetura & Decoração

Curitiba terá o edifício mais eficiente do País

14 Dez 2015 - 07h00
Com um projeto que conquistou a pré-certificação ambiental LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) nível Ouro, concedida pelo GBC Brasil (Green Building Council), o LLUM, novo empreendimento da Construtora e Incorporadora Laguna, investe em iluminação natural e terá 7,6% de sua energia gerada por painéis fotovoltaicos, que convertem luz solar em energia elétrica.


O LLUM é o primeiro residencial do País a atingir o nível Ouro do importante selo ambiental, presente em 143 países. Mas, para o consultor, não é apenas o pioneirismo que torna o edifício especial. “A geração local de energia renovável, por meio de painéis fotovoltaicos, torna o LLUM único. É um residencial com menor custo de operação, com segurança e grande conforto. Sem contar o fato de que estamos deixando para os nossos filhos um mundo melhor do que aquele que nos deixaram”, diz.


No que diz respeito ao padrão estabelecido pela norma brasileira de desempenho de edificações, as residências do edifício consomem 25% menos energia, e seu condomínio, 35% menos. Já no que concerne ao consumo de água, em comparação ao padrão estabelecido pelo LEED, o consumo dos apartamentos do LLUM é 20,7% menor, e o do condomínio 75,5% menor, o que gera uma economia de 80 litros por dia.


Por esses motivos, “o LLUM é o edifício residencial mais eficiente do Brasil”, diz Guido Petinelli, da empresa de consultoria Petinelli. A empresa é especializada na certificação LEED, o que a torna apta a avalizar empreendimentos corretos ambientalmente – entre eles o LLUM, da Construtora e Incorporadora Laguna, detentor da pré-certificação. Para André Marin, diretor de Incorporação da Laguna, receber o selo de certificação mostra que o empreendimento está bastante acima dos padrões nacionais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias