Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
24º
Renove sua CNH
Arquitetura & Decoração

Brasil faz pouco uso de energia solar

01 Fev 2016 - 09h45
Brasil faz pouco uso de energia solar  -
O uso de energia solar para aquecimento é feito com tecnologias comerciais em todo o mundo e no Brasil, especialmente, para o aquecimento de água. É também utilizado para processos de secagem e refrigeração (sistemas de absorção). As tecnologias utilizam, em sua maior parte, coletores solares planos, fechados ou abertos, dependendo da temperatura desejada.


Para aproveitar de maneira efetiva o grande potencial da energia solar térmica no Brasil, é necessário um programa nacional para essa fonte de energia limpa e barata. Tal programa deveria incluir metas de desenvolvimento, oferta de incentivos para o financiamento aos consumidores finais e incentivos fiscais, como por exemplo, redução de impostos.


As populações de baixa renda poderiam ser especialmente beneficiadas.É essencial que se destaque a necessidade de obrigações de instalação em novos edifícios, bem como que se dê investimentos na área de Pesquisa & Desenvolvimento.


De acordo com a WWF Brasil, o país tem que desenvolver programa nacional para atingir pelo menos um terço dos domicílios do país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Variedades

Revestimentos decorativos para paredes: Escolha o melhor material para seu projeto

21/03/2024 11:57
Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande
Carnaval

Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande

12/02/2024 21:00
Blocos de rua lotam Esplanada Ferroviária de Campo Grande
Últimas Notícias