Dourados – MS terça, 22 de setembro de 2020
Dourados
27º max
14º min
Arquitetura & Decoração

A fachada de uma casa agrega beleza e valor ao imóvel

25 Jan 2016 - 10h25
O principal ponto a se pensar é a entrada principal da residência, tenta deixar ela imponente de forma que chame a pessoa a entrar. - Crédito: Foto: DivulgaçãoO principal ponto a se pensar é a entrada principal da residência, tenta deixar ela imponente de forma que chame a pessoa a entrar. - Crédito: Foto: Divulgação
Certamente você já deve ter ouvido a frase “A primeira impressão é a que fica”, pois bem, essa frase faz todo o sentido neste caso, pois a fachada da casa assume um importantíssimo papel, geralmente é o que as pessoas vêem primeiro, é o primeiro contato do público com a residência.


A fachada é um elemento muito importante na parte da construção de uma casa, pois um projeto elaborado demonstra que o interior da casa também segue a mesma linguagem. E você pode decorar ela de diversas maneiras para que ela fique moderna de forma simples. A casa pequena possui uma vantagem de custo e também dar para trabalhar mais nos detalhes de forma que ela fique convidativa e funcional.


O principal ponto a se pensar é a entrada principal da residência, tenta deixar ela imponente de forma que chame a pessoa a entrar. Um jardim com flores bem cuidado é uma decoração linda e valoriza a cor de fachadas neutras como o nude ou branco. Já se quiser tampar a visão dela com construção de muro, prefira o uso de muro de vidro que ainda assim deixa aparente toda a visão da casa ou um portão vazado metálico que também tem um bom custo beneficio.


Outra maneira é colocar portas e janelas em madeira constratando com uma pintura vibrante. As cores é uma ótima forma de destacar alguns pontos da fachada, mas sempre bom investir em tom sobre tom. O branco é clássico então a combinação fica perfeita com qualquer outra cor. Para quem quer ousar, os revestimentos de pedra, tijolo e madeira são os mais utilizados. Ele pode ser inserido em uma parte da fachada como nos volumes principais ou em uma parte dela para destacar sobre o conjunto todo.


O telhado é um item que não pode ser esquecido. O telhado pode ser simples, mas a cor da telha faz toda diferença. Se quiser uma linguagem moderna tente misturar uma cobertura mista com telhado aparente e platibanda que a combinação fica muito harmônica.


Antigamente era muito comum uma rua ter diversas casas com fachadas iguais, todas seguindo o mesmo estilo. Mas (ainda bem) hoje em dia não é mais assim, e as casas pequenas podem ser mas clássicas, modernas, contemporâneas, com platibanda ou telhado, revestimentos diferenciados. Antigamente era muito comum uma rua ter diversas casas com fachadas iguais, todas seguindo o mesmo estilo.


Mas hoje em dia não é mais assim, e as casas pequenas podem ser mas clássicas, modernas, contemporâneas, com platibanda ou telhado, revestimentos diferenciados. Isso das casas antigas serem tão parecidas, tem muito a ver com o custo dos materiais, e com a mão de obra que em uma mesma região era quase sempre a mesma, pois uma pessoa construía uma casa e imediatamente era chamado para construir o vizinho e etc.


Hoje em dia as coisas mudaram bastante, além da mão de obra ser muito variada, existem inúmeros materiais com bom custo benefício que podem transformar a sua construção em algo totalmente personalizado e a sua casa será única.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias