Dourados – MS quarta, 03 de março de 2021
Dourados
32º max
22º min
Cassems
VIDA SUSTENTÁVEL

Aprenda a fazer sua horta em casa ocupando apenas 1 m²

21 Jun 2016 - 08h16
Foto: Serpar - Foto: Serpar -
O Serpar, Serviço de Parques de Lima, no Peru, criou passo-a-passo que mostra como é possível fazer uma horta em casa, ocupando apenas 1 m². A logística foi elaborada de forma simples.

Você poderá construir a sua horta em uma caixa de madeira, ou até mesmo no próprio chão, caso você tenha um jardim em alguma parte da sua casa. As estruturas verticais são feitas com ferro ou PVC e servem para sustentar as plantas de cultivo vertical. Entre elas, tomate, ervilha e pepino

Já na parte debaixo da horta, planta-se as verduras e legumes de cultivo horizontal. Para isso, o canteiro deve ser dividido em quadrados ou retângulos do mesmo tamanho: cada espaço é designado para uma cultura diferente, a escolha do hortelão. A única regra é cultivar as plantas maiores – como brócolis, pimentão e berinjela – nas filas de trás e as menores – como alface, beterraba e espinafre – na frente, para que todas recebam a luz do sol que precisam para se desenvolver.

Alternar as plantas de colheita rápida com aquelas cujo cultivo demora mais tempo também é importante para evitar a competição por espaço.

Não tem muito segredo, não? Se o hortelão fizer tudo direitinho, a horta de 1 m² é capaz de suprir a alimentação diária de uma pessoa, garante o Serpar. Que tal tentar na sua casa?

Com informações do The Greenest Post

Deixe seu Comentário